Eles merecem ganhar tanto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“ELES MERECEM GANHAR TANTO?”









''Trabalho sobre Resenha Apresentado

à Laureate International Universities –IBMR

– Campus Barra da Tijuca, com objetivo de

aprovação em disciplina, entregue aoprofessor Dr. Sérgio Drummond Referente a

matéria de Comunicação "













Rio de Janeiro
2012



A matéria da Revista Época nos leva aficar cogitando se realmente deputados, juízes, diretores de Estatais, Prefeitos e Secretários Municipais merecem ganhar o salário que ganham. Será que os responsáveis pelos país em que vivemos, quemdetém posição de mando para gastar os valiosos recursos públicos obtidos, no Brasil, a partir de tributos quase confiscatórios deve ter um salário à altura.


Em março deste ano, vieram à tona emreportagem do Fantástico, da Rede Globo, por exemplo, casos de políticos que recebem até 18 salários por ano e que têm diárias de mais de R$ 4 mil para fazer viagens. Também se tornaram comunshistórias de servidores públicos que, burlando a lei, conseguem incorporar jetons e outras gratificações, e passam a receber mais do que o teto legal de R$ 26,7 mil.
No caso da política, issosignifica que não há como ter juízes decidindo causas, políticos fazendo leis e governantes tomando decisão sem que isso traga custos para cada um de nós, na forma de impostos. No entanto, a ocorrência deabusos fez a população passar a encarar como indevidos os salários e benefícios que os seus representantes recebem.


Mas, afinal, existe uma medida justa para determinar quanto um juiz, umdeputado ou um membro do Executivo pode receber? Os especialistas dizem que não há como fazer um cálculo preciso. Porém, garantem que há modos de encontrar um meio termo entre o governo gratuito (que...
tracking img