Eixo tematico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4091 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Executivo de TI: Fabio Faria, da Votorantim, é grande vencedor da noite
Além de levar o prêmio pela categoria Estratégia de TI, o CIO ficou em primeiro lugar no ranking que traz os gestores de TI que mais se destacaram em 2011
Fabio Faria, da Votorantim Holding, sagrou-se como grande vencedor da 11ª edição do prêmio Executivo de TI do Ano, promovido pela IT Mídia, em parceria com a PwC. Oexecutivo venceu na categoria Estratégia de TI e também liderou o ranking que mapeou os 50 CIOs que mais se destacaram ao longo de 2011.
Disputaram com Faria a primeira posição do ranking Aurélio Conrado Boni, do Banco Bradesco, e Gonzalo Esposto, da Unilever, segundo e terceiro colocados respectivamente. Embora não tenha chegado ao topo do ranking, eles levaram os prêmios por Adoção de TecnologiasEmergentes, no caso de Boni, e Gestão de Pessoas, para Esposto.
A 11ª edição do prêmio teve recorde de participação, com mais de 370 CIOs inscritos. Esses executivos foram avaliados em dez competências, dentro de uma metodologia elaborada pela PwC.
http://informationweek.itweb.com.br/7585/executivo-de-ti-fabio-faria-da-votorantim-e-grande-vencedor-da-noite/
Fábio Faria, CIO da Votorantim, falasobre os investimentos da companhia em tecnologia
Virtualização, mobilidade, cloud computing e rede social empresarial são as tecnologias que despertam o interesse do executivo

O Grupo Votorantim concentra operações em setores de base da economia que demandam capital intensivo e alta escala de produção, como cimento, mineração e metalurgia (alumínio, zinco e níquel), siderurgia, celulose, sucoconcentrado de laranja e autogeração de energia. No mercado financeiro, atua por intermédio da Votorantim Finanças e com um fundo de venture capital e privaty equity.
Fabio Faria é o CIO de todo o Grupo, determinando as tecnologias que serão aplicadas em todas as empresas que fazem parte da gigante industrial. As próximas linhas podem representar boas oportunidades para muitos canais.
Fala,Chefe! – Qual foi principal projeto tecnológico da Votorantim em 2011 e qual será o deste ano?
Fabio Faria – Em 2011, entre mais de 150 projetos (sistemas, infraestrutura e governança), destaco a implantação do módulo “SAP Real Estate” que viabilizou a gestão compartilhada e integrada do patrimônio imobiliário da Votorantim com mais de 8 mil imóveis (próprios, terceiros e alugados/arrendados). Osistema integra cadastro de imóveis, controle financeiro, contratos imobiliário, dados jurídicos, administrativos e contábeis, assim como trabalha em conjunto com um sistema de gestão geoespacial dos imóveis (mapas, fotos, etc).
Para 2012, o projeto envolve a padronização e implantação de solução corporativa MES – Manufacturing Execution System (gestão e controle das operações de manufatura –produção, qualidade, laboratórios, movimentação de materiais, parada de máquinas, etc).
Fala, Chefe! – Quais tecnologias tem despertado maior interesse nestes últimos tempos?
Faria – Virtualização, mobilidade, cloud computing e rede social empresarial.
Fala, Chefe! – Quais os principais desafios da área de TI da sua companhia?
Faria – Na estrutura da Votorantim Industrial possuímos negócios nos setoresde Cimentos, Metais, Siderurgia, Celulose, Agronegócio e Energia, nos quais o grande desafio é manter uma governança de TI padronizada, integrada e colaborativa, utilizando melhores praticas de gestão (COBIT, ITIL, PMI, ISO 27001, etc.), assim como uma plataforma tecnológica única, composta por serviços e soluções que atendem todas as operações das empresas em cerca de 20 países (20 mil PCs, 2mil impressoras, 10 mil usuários SAP, etc). Isto é um fator de competitividade para os negócios, pois flexibiliza e facilita a replicação global do modelo de gestão das Unidades Industriais.
Fala, Chefe! – Haverá aumento no budget para investimentos em TI? Se sim, quanto em relação à 2011 e como será distribuído na área?
Faria – Haverá um aumento em torno de 10%.
Fala, Chefe! – Quais as...
tracking img