A IMPORTANCIA DOS EIXOS TEMATICOS

1277 palavras 6 páginas
OS CONTEÚDOS CONCEITUAIS PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS EM CORRELEÇÃO COM OS EIXOS TEMÁTICOS DOS PCNS

MARINALDA ARRUDA
Profª Anelise Grunfeld de Luca
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Pedagogia (Turma PED 3611)
Metodologia e Conteúdos Básicos de Ciências Naturais
03/03/2009

RESUMO

Os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais em correlação com os eixos temáticos dos PCNS, são propostos para trabalhar com os alunos do ensino fundamental com o objetivo de formar conscientização, possibilitar conhecimento e informação em relação ao homem com a natureza, a ciência e suas implicações tecnológicas. Já que esta presente em todas as atividades humanas e no meio em que vivemos, podendo ser compreendida através da prática pedagógica mediada pelo professor, que poderão contribuir para o meio ambiente e o futuro da vida sobre o planeta.

Palavras-chave: Meio Ambiente; Conscientização; Informação.

1 INTRODUÇÃO

Os eixos temáticos propostos pelos PCNS para trabalhar com os alunos do ensino fundamental têm como tema ambiente, ser humano e saúde, recursos tecnológicos, Terra e Universo. Dentro de cada bloco temático serão apontados conceitos, procedimentos e atitudes em relação ao homem com a natureza, com o objetivo de formar conscientização através do conhecimento e das informações sobre a ciência e seus avanços, tendo em vista os benefícios e os prejuízos que possam trazer para o conjunto de toda a sociedade.

2 A IMPORTÂNCIA DOS EIXOS TEMÁTICOS

A ciência e suas implicações tecnológicas esta presente em todas as atividades humanas e no meio em que vivemos, ate mesmo em nossos conhecimentos e na vida dos outros seres vivos, formando uma complexidade do mundo e de tudo que nos rodeia.

A educação é um meio pelo qual possibilitou que as pessoas pudessem participar do conhecimento cientifico, buscar informações sobre a ciência e seus avanços, tendo em vista os benefícios e os prejuízos que possam trazer para o

Relacionados