Efluentes de lava-jatos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GESTÃO AMBIENTAL





JULIO CESAR R. E. GONÇALVES














presença de efluentes nos lava-jatosGurupi 2011
julio cesar r. e. gonçalves


















presença de efluentes nos lava-jatos









Trabalho apresentado aoCurso Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Atividade Interdisciplinar .


Prof. Rosimeire Midori Suzuki Rosa Lima, ThiagoAugusto Domingos, Luciana Rodrigues Cardoso Trigueiro, Eliane Maria de Oliveira Araman.













Gurupi 2011

Problemas Gerados pelos lava-jatos


A urbanização dascidades demanda por serviços que gerem cada vez mais benefícios proporcionando melhor qualidade de vida. Este conceito hoje se traduz por funcionalidade, agilidade e praticidade nas ações do cotidiano devida. Os lava jatos de automóveis surgiram com a finalidade, de facilitar a vida das pessoas que querem seus carros limpos. O problema são os efluentes líquidos, com águas servidas contaminadas comóleos lubrificantes e outras impurezas e a geração de resíduos sólidos de vários tipos.
Um dos graves problemas que atingem a qualidade das águas dos rios e lagos é o controle inadequado dosefluentes industriais, bem como a implantação de indústrias em locais inadequados . Nesse contexto, os lava-jatos são potenciais fontes de poluição, visto que seus efluentes contêm uma quantidadeconsiderável de derivados de petróleo e de surfactantes, e nisso é gerada uma considerável quantidade de água residuária que é lançada continuamente no sistema de esgotamento sanitário das cidades, nosistema de drenagem pluvial ou então diretamente no solo, haja vista que muitos lava-jatos não fazem nenhum tratamento dos seus efluentes para a eliminação dos resíduos, contrariando a legislação....
tracking img