Efa uc4 cidadania e profissionalidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de janeiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Empatia é um sentimento de amor ou amizade recíproca. E o sentirmos que alguém com quem convivemos tem um lugar no nosso coração e dessa pessoa podemos esperaro mesmo,

2. Sim muitas vezes ago com empatia pondo-me no lugar da outra pessoa, tratando a com muito respeito e ouvindo a com toda a atenção.

3. Temosque ser tolerantes aceitando a diferença respeitando o outro. A vida só tem sentido se soubermos viver em comunidade no meio de pessoas que pensam diferente denós. Irmos ao encontro de alguém que sabemos que precisa do nosso apoio, olhar-lhe nos olhos quando a escutamos ou com ela conversamos, saber ouvir e termos tempopara os outros, para a família, para os amigos, e quando o fizermos ficarmos com a sensação de caminharmos para o engrandecimento, sentirmos essa tal empatia.4. Se vivermos uma vida a pensar só em nós sem tratarmos uma determinada meta estamos a condicionar os nossos princípios de conduta a nossa vida não tem qualquersentido. Se abraçamos um voluntariado os sentimentos e as emoções modificam pela positiva a nossa maneira de viver.
“Amar o outro como a nós mesmo” devia sero lema de todo o ser humano, tal como diz o texto “sem medir o esforço, sem cobrar favores feitos sem jogos de interesse mas o simples”.

Deixo oração dosEscutas como reflexão:
“Senhor Jesus,
Ensinai-me a ser generoso,
A servir-Vos como Vós o mereceis,
A dar-me sem medida, a combater semcuidar das feridas,
A trabalhar sem procurar descanso,
A gastar-me sem esperar outra recompensa
Senão saber que faço a Vossa vontade Santa.”
tracking img