Edi - electronic data interchange

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Neste trabalho abordaremos o E.D.I em empresas do setor automotivo, haverá uma comparação entre duas empresas do setor, onde uma utilizará métodos comuns ( Nota Fiscalimpressa, etc) e a outra utilizará o sistema de E.D.I implementado.
O sistema é inicializado e suportado pela própria empresa, os dados serão fornecidos pelos seus parceiros, sendoeles cliente ou fornecedores, essas informações serão utilizadas diariamente pelos mesmos em diversas situações, como, Pedidos de compra, Programações de entrega, Avisos deembarque (Nota Fiscal, etc.

CASO DE USO EMPRESA X


Use case – NO EDI
Atores – Cliente, Avisos de Embarque, Fornecedor, Transporte, Produto.
Descrição – Este Caso de Uso começaquando o cliente envia o Pedido de Mercadoria para seu fornecedor,



Enviando o arquivo de Notas Fiscais para a Transportadora, é realizada a emissão dos documentosconforme arquivo enviado pelo Cliente e realizado o retorno ao Cliente dos arquivos em questão no padrão desejado pelo mesmo

A padronização das mensagens é essencial no EDI, poisas informações geradas por um sistema devem ser interpretadas e entendidas automaticamente por outros sistemas de outras empresas.
Visando a melhoria nos processosTecnológicos, aTranslovato está investindo em uma ferramenta de controle e gerenciamento de transmissão de dados entre Cliente e Empresa, denominada Portal de EDI (entregou.com) que terá suaprimeira etapa implantad a ainda no primeiro semestre de 2008 . Assim ,
proporcionará a seus clientes internos e externos transparência, segurança e confiabilidade quanto a otráfego das informações .






CASO DE USO EMPRESA y


Use case – YES EDI
Atores – Cliente, Avisos de Embarque, Fornecedor, Transporte, Produto.
Descrição -
tracking img