Edi, ecr e ean

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DEYSE QUEIRÓS SANTOS

EDI (ELETRONIC DATA INTERCHANGE)
ECR (EFFICENT CONSUMER RESPONSE)
EAN (INTERNATIONAL ARTICLE NUMBERING)

IPIAÚ
2010

DEYSE QUEIRÓS SANTOS

EDI (ELETRONIC DATAINTERCHANGE)
ECR (EFFICENT CONSUMER RESPONSE)
EAN (INTERNATIONAL ARTICLE NUMBERING)

Atividade individual avaliativa solicitada pelo Prof.ª Isabel de Cássia Santos Ribeiro, que ministra a disciplinaPlanejamento no Varejo do curso de Gestão de Varejo da Rede SENAC EAD.

IPIAÚ
2010
DIFERENÇAS ENTRE OS SISTEMAS: EDI, ECR, e EAN

Várias mudanças afetaram os relacionamentos existentes entre asdiversas instituições que operam ao longo de uma cadeia de valor agregado.
As empresas estão se reestruturando em busca de maiores índices de qualidade e produtividade. A globalização dos mercados e osurgimento de novas tecnologias de processamento e transmissão de dados é um fator preponderante nas transações de negócios entre as organizações.
A utilização de sistemas que agilizem e viabilizem osprocessos é de suma importância nos dias atuais. Por isso a utilização de sistemas como o EDI (Eletronic Data Interchange), ECR (Efficent Consumer Response) e EAN (International Articule Numbering)faz-se necessário para um melhor gerenciamento da cadeia de produção.
As diferenças existentes nos sistemas, EDI, ECR e EAN é que cada um destes trabalham de forma a reduzir o tempo e aumentar aeficiência nos processos, cada um de uma maneira diferente. Mas todos em prol de um objetivo, que é através da tecnologia otimizar os processos. Estes sistemas diferem-se das seguintes formas:
• O EDI, ouIntercâmbio eletrônico de dados, é uma ferramenta que viabiliza a troca de documentos comerciais diminuindo a quantidade de erros gerados pela redigitação e o volume de papel, ao mesmo tempo em queaumenta a eficiência e a rapidez entre os parceiros comerciais. Permite que as empresas melhorem o gerenciamento e o controle da produção utilizando a reposição continua. É um dos componentes do JUST...
tracking img