Ed5 unic

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÃO 01
A charge apresenta a realidade das ações sociais de inclusão digital no Brasil, que desconsideram o contexto econômico-cultural das classes sociais. A educação digital não é utopia parapaíses em desenvolvimento, ainda que os índices sociais sejam depressivos, a economia desigual e o desemprego elevado. Para melhorar esses índices, é necessário projetos de inclusão digital que sejamcoordenados apropriadamente, ausentes de idéia populista e governamental. Instalar computadores em escolas é ótima alternativa, desde que os equipamentos efetivamente funcionem, as diretrizes sejamclaras e os instrutores capacitados. Essa é uma das formas de promover aprendizagem e desenvolvimento social e cognitivo, ensinando a utilizar a tecnologia em benefício próprio e coletivo, pois essaferramenta pode ajudar a melhorar as condições de vida de uma comunidade.

QUESTÃO 2
Primavera Árabe é um movimento social que busca o direito à democracia para o Oriente Médio e norte da África, estádiretamente associado à globalização e às tecnologias disponíveis que permitem o protesto social ultrapassar fronteiras, especialmente pelo uso da internet e suas redes sociais. Com a dinâmica atualda comunicação, a permanência e a sustentação de regimes ditatoriais e absolutistas são cada vez mais difíceis, pois já não controlam mais a informação e, por consequência, o grito legítimo deliberdade. Os direitos fundamentais podem ser exigidos em tempo real e em qualquer lugar do mundo, é o poder nas mãos do povo.

QUESTÃO 3
A desregulamentação é condição para o crescimento. Mesmo queenfrentando crises vez por outra, o crescimento do pós guerra compensou, em muito, o risco assumido.
As guerras endividaram os países e destruíram suas infra-estruturas, ocasionando no pós-guerraempréstimos gigantescos e o comprometimento econômico internacional para com o crescimento, chamados hoje de “planos de resgate”. Ao assumirem os riscos das dívidas muito maiores que o potencial de...
tracking img