Ed. fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1209 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Drogas depressoras da Atividade mental




E.E.E.P Maria José Medeiros
Alunos:



Introdução
Atualmente existem diversos tipos de drogas as licitas e as ilícitas, porém como o próprio nome já diz ou nus induz a pensar, é algo que não nos faz bem, exceto aquelas que são usadas para nosso beneficio, como as que são produzidas em laboratório para fins medicinais.
Hoje asdrogas ilícitas estão tomando o mundo de forma alarmante, pois o comercio dessas estão afetando toda a população direta ou indiretamente. O exemplo catastrófico está presente em nosso cotidiano, quando vemos pessoas fazendo coisas que chega a ser humilhante inclusive roubando para conseguir a droga.
Com tudo isso acontecendo no mundo existem ongs que tentam cuidar dessas pessoas que por meio deinfluencia na maioria dos casos são induzidas a usar drogas, e na maioria com um alto grau de dependência, e com isso acarreta uma série de malefícios.








Drogas depressoras da atividade mental
Essa categoria inclui uma grande variedade de substâncias que diferem acentuadamente em suas propriedades físicas e químicas, mas que apresentam a característica comum de causar umadiminuição de atividade global ou de certos sistemas específicos do SNC. Como consequência dessa ação, há uma tendência de acorrer uma diminuição da atividade motora, da reatividade, à dor e da ansiedade e é comum um efeito euforizante inicial e, posteriormente, um aumento da sonolência.

Álcool
O álcool etílico é um produto da fermentação de carboidratos (açucares) presentes em vegetais.
Suaspropriedades EUFORIZANTES e INTOXICANTES são conhecidas desde tempos pré-históricos e praticamente todas as culturas têm ou tiveram algumas experiências com suas utilizações. É seguramente a droga PSICOTROPICA de uso abuso mais amplamente disseminada em grade número e diversidade de países na atualidade.
A fermentação produz bebidas com concentração de álcool de até 10% (proporção do volume de álcoolpuro no total da bebida). São obtidas concentrações maiores por meio de destilação. Em doses baixas, é utilizada, sobretudo, por causa de sua ação EUFORIXANTE e da capacidade de diminuir as inibições, o que facilita a interação social.


NIVEL DE ÁLCOOL NO SANGUE
BAIXA: Desinibição do comportamento. Diminuição da critica. Hilariedade afetiva e labilidade (a pessoas ri ou chora por motivos poucossignificativos). Certo grau de incoordenação motora. Prejuízo das funções sensoriais.
MEDIO: Maior incoordenação motora (ataxía). A fala torna-se pastosa, a dificuldade de marcha e aumento importante de do tempo de resposta (reflexos mais lentos). Aumento da sonolência, com um prejuízo das capacidades de raciocínio e concentração.
ALTO: Podem surgir náuseas e vômitos. Visão dupla (diplopia).Acentuação da ataxía e da sonolência (até o coma). Pode ocorrer hipotermia e morte por parada respiratória.

O álcool induz tolerância (necessidade de quantidade progressivamente maiores da substância para se produzir o mesmo efeito desejado ou intoxicação) e síndrome de abstinência (sintomas desagradáveis que ocorrem com a redução ou com a interrupção do consumo da substância).

BARBITÚRICOSOs barbitúricos são um grupo de substâncias sintetizadas artificialmente desde o começo do século XX, que possuem diversas propriedades em comum com o álcool e com outros tranquilizantes (Benzodiazepínicos).
Seu uso inicial foi dirigido ao tratamento da insônia, porém a dose para causar os efeitos terapêuticos desejáveis não é muito distante da dose tóxica ou letal. O sono produzido por essasdrogas , assim como aquele provocado por todas as drogas indutoras de sono, é muito diferente do sono “natural” (fisiológico).
Como consequência de sua principal ação farmacológica, observam-se os principais afeitos:
Diminuição da capacidade de raciocínio e concentração;
Sensação de calma, relaxamento e sonolência;
Reflexos mais lentos.
Com doses um pouco maiores, a pessoa tem sintomas...
tracking img