Ecossistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Tarefa
Ecossistemas – sistemas formados por seres bióticos e elementos abióticos que interagem entre si e com o meio. Exemplos: lago, floresta, rio e oceano.
O ecossistema é bastante variado nonosso pais possuímos uma grande diversidade de plantas, animais, climas entre outros componentes do ecossistema. So que a harmonia existente entre todos os seus componentes está sendo destruído fazendocom que muitas sofremos , as mudanças climáticas do ultimo anos por exemplo, acabam prejudicando o plantio das culturas atrasando toda a cadeia produtiva. Por isso é importante que todos tenham umagrande importância com o ecossistema e com o meio ambiente que possuímos.


2 Tarefa
Típicos do Rio Grande do Sul (e também na Argentina e Uruguai), os pampas têm clima subtropical frio, sendo atemperatura média anual de 19°C. As quatro estações do ano apresentam-se bem definidas. A vegetação consiste de gramíneas, com arbustos e pequenas árvores que aparecem isolados. Constituem ótimasáreas de pastagens, onde se desenvolvem grandes rebanhos criados pelo homem.
Parque Nacional de Aparados da Serra
Junto à porção mais oriental da divisa dos estados do Rio Grande do Sul e de SantaCatarina, na região sul do Brasil, situam-se os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, abrangendo uma área de aproximadamente 30.360 ha, distribuída ao longo dos contrafortes da regiãonatural comumente denominada de Aparados da Serra, inserida na Formação Geológica Serra Geral – daí a origem do nome destas importantes unidades de conservação.
O relevo e os aspectos naturaiscaracterísticos dessa região refletem uma série de atributos cênicos, histórico-culturais e de biodiversidade que justificam plenamente a sua conservação e o manejo sustentável de seus recursos.
Destaca-seneste cenário regional uma conformação geográfica bastante particular, caracterizada principalmente por paredões verticais de até 700 m de altura em transição abrupta com o relevo suave ondulado do...
tracking img