Economoa

391 palavras 2 páginas
Os motivos que levam à rotatividade das equipes
Acredita-se que em períodos de desaceleração econômica há uma necessidade de buscar mais engajamento das equipes. Mas vale a pena pensar melhor sobre o que isso significa. O mais valioso bem que as companhias têm são as pessoas. Afinal, quando deixa-se que um talento vá embora da empresa, muitas vezes isso representa perder o principal fator que pode garantir a diferenciação da concorrência.

Já existem provas concretas de que os talentos ajudam a direcionar a performance dos negócios. E os principais líderes da companhia já sabem disso e só estão esperando que você, como CIO, mostre sua capacidade para gestão de sua equipe.

Quando um profissional decide deixar a companhia, repor essa posição pode custar de 30% a 250% do salário anual da pessoa que saiu da companhia. Esses números, por si só, já servem para mostrar como um plano de retenção dos talentos pode afetar os negócios. Isso sem contar com o clima na equipe e do esforço para buscar e capacitar um novo funcionário. Desenvolver um sólido programa para reduzir o turnover (rotatividade) da equipe, por conta disso, deve ser uma busca incansável de qualquer líder.

O Ministério do Trabalho dos Estados Unidos divulgou uma expectativa de que, naquele país, aproximadamente 40% de todos os profissionais devem sair do emprego atual nos próximos 12 meses. E, desse total, mais da metade tende a tomar essa atitude por conta própria. Qual o motivo para isso?

Uma visão equivocada de que a gestão eficiente de talentos deve ser uma tarefa da área de recursos humanos.

A seguir, seguem quatro razões pelas quais as pessoas deixam as organizações e o que um CIO inteligente pode fazer para minimizar essa situação:

1. Problemas de comunicação: estimular um ambiente no qual os funcionários são encorajados a permanecer na companhia, as organizações deveriam enxergar a retenção como uma prioridade e implementar programas voltados a melhorar a satisfação dos clientes.

Relacionados

  • macro economoa
    596 palavras | 3 páginas
  • A Corrupc A O E Os Controles Internos Do Estado
    11691 palavras | 47 páginas