Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4211 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO 3
1. MERCADO ERÓTICO 4
2. CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA 6
2.1. Ponto de Equilíbrio de Valores 7
2.2. Ponto de Equilíbrio de Quantidade 7
2.3. Margem de Contribuição 7
2.4. Formação do Preço de Venda 8
3. ECONOMIA DE BELO HORIZONTE 8
3.1. Formação Administrativa 9
3.2. Alterações Toponímicas Distritais 10
3.3.Alteração Toponímica Municipal 11
4. ECONOMIA E O MERCADO ERÓTICO 12
4.1. Mercado Erótico e a Zona do Euro 14
4.2. A Crise Econômica Americana e o Mercado Erótico 16
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 17
6. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 18













INTRODUÇÃO


Esta Atividade Prática Supervisionada tem como objetivo apresentar o entendimento do grupo,suas competências e habilidades sobre o assunto tratado na aula de Economia através desta análise econômica regional sobre o ramo de negócio escolhido: produtos eróticos.
Suas demandas e oferta no mercado, custos de produção, indicadores capitados de e Belo Horizonte e região em MG, as políticas monetárias e fiscais aplicadas pelo Governo Federal e as influências das economias internacionaissobre estes produtos no Brasil do segmento erótico serão abordados e exemplificados no desenvolvimento dessa ATPS com seus indicadores em relatórios econômicos ilustrados com gráficos , tabelas e esquemas facilitando o entendimento do leitor.
Ao término expressaremos a conclusão sobre esta experiência e aprendizagem que levaremos para a vida profissional em realizar as pesquisas em grupo e montagemdesta ATPS.
















1. MERCADO ERÓTICO

Para a escolha do ramo de negócio a ser abordado em nossa ATPS que são o comércio de produtos eróticos levamos em consideração as perspectivas de setores da economia em 2012 a partir do artigo da revista Você S/A que é de crescimento no Brasil em alguns setores como Indústria, Óleo e Gás, Hotelaria, Varejo, T.I. e Agro negócio,tendência de estabilidade nos demais como Serviços, Logística, Construção Civil, Financeira entre outros.
Deve-se ao PIB, que é a soma das riquezas geradas pelo país ficar em torno de 4% segundo economistas e especialistas de mercado ouvidos pela reportagem.
Com a interferência do Governo hoje os impostos representam cerca de 40% do PIB já embutidos nos preços de produtos e serviços, reduzindoestas taxas grandes investimentos são possíveis no aumento da produção interna combatendo a dificuldade de exportações causada pela crise internacional.
Sendo este ramo escolhido o de maior crescimento entre os anos de 2010 e 2011 e com maior perspectiva para 2012 conforme iremos apresentar a seguir um exemplo tirado do filme de Pernas pro Ar que ao tratar dos desafios da mulher moderna que precisacriar uma alta imagem, manter o sucesso profissional e equilibrar sua vida pessoal que depois do fracasso em seu casamento e a demissão da empresa onde era uma executiva de crescimento propício tem uma proposta de mudança de ramo de negócio e de vida.
O mercado de comércio de produtos eróticos e tratado no filme em todos seus aspectos julgando bom e ruim por pressupostos tabus da sociedade e seulucro certo na venda e divulgação utilizando a internet e abordagem porta-porta, tendo crescimento apresentado em 6 meses de sua rede de vendas finalizando com exportações e abertura de 15 filiais em Nova York.
Em entrevista com Ameise Scarelli que trabalha na empresa Elos do Amor que revende produtos eróticos nos passa as informações sobre o mercado consumidor:
Quem é? Resposta: Não existe umpúblico específico, vai de adolescentes a pessoas de mais idades, e independentes do sexo ou opção sexual.
Quantos gastam ou compram? Os valores dependem do que compram, geralmente compram mais cremes, preservativos, fantasias, e bombas penianas.
Como compram? Resposta: Procuram as vendedoras, internet ou loja.
Venda em ponto fixo
Pontos de vendas Empresas nacionais Classes consumidoras...
tracking img