Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. AmBev
É uma empresa do setor secundário, pois ela participa da produção de bens de consumo como: cervejas, refrigerantes, chá gelado e água mineral.
A AmBev é um exemplo de concorrênciaimperfeita, porque não existe impedimento para a abertura de novas empresas e, além disso, a sua mudança nos preços influencia nos valores dos preços do restante que participam do mercado.
2. Sadia
ASadia participa do setor secundário, porque ela produz alimentos frigoríficos.
A sua classificação, diante da estrutura de mercado é: concorrência imperfeita, pois ela possui produtos substitutospróximos entre si e a mudança de preços influencia nos valores dos preços do restante que participam do mercado.
3. Usina Caeté
A Usina se inclui no setor secundário, pois ela participa da produção emgrande escala de açúcar e álcool.
É um exemplo de oligopólio, porque existe uma pequena quantidade de produtores no mercado, possui uma boa organização e um comando.
4. Vale Mineradora
A ValeMineradora é uma empresa do setor primário, porque ela participa da extração de minérios, como minério de ferro e manganês.
É um exemplo de oligopólio, pois ela tem uma grande capacidade de seorganizar, um comando e impedimento para a inclusão de novas empresas do ramo no mercado.
5. Microsoft
A Microsoft participa do setor secundário, porque ela produz softwares (com suas licenças) eperiféricos para computadores.
É uma empresa que se classifica como concorrência imperfeita, pois ela influencia nos preços dos seus softwares e periféricos diante do restante que participam do mercado.6. Apple
A Apple é uma empresa do setor secundário, pois ela produz computadores, softwares e bens de consumo eletrônicos.
É uma empresa que participa da concorrência imperfeita, porque ela produzprodutos com diferenciais, além disso, existe uma grande quantidade de empresas no mercado que participa do seu ramo.

7. TAM
A TAM é uma empresa do setor terciário, porque ela presta...
tracking img