Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPÍTULO 8
1 – POR QUE O GOVERNO NECESSITA DO SUPERÁVIT PRIMÁRIO?
Resposta: Para aumentar a arrecadação dos impostos públicos e também com cortes nos gastos do orçamento federal diminui os gastosdo governo e consequentemente há o superávit primário, (com exceção dos juros e das correções monetárias e cambiais).

2 – QUAL É O EFEITO DA REDUÇÃO DOS IMPOSTOS SOBRE OS GASTOS AGREGADOS E ADEMANDA AGREGADA? MOSTRE GRAFICAMENTE E EXPLIQUE.
Resposta: A política fiscal afeta o nível da renda (oferta agregada)e o emprego de duas vias: a)alterando o gasto do governo, que , por sua vez, altera ademanda agragada. B) alterando a política de imposto a qual afeta a renda disponível e, portanto, o consumo e a demanda agragada.
3 – MOSTRA GRAFICAMENTE E EXPLIQUE A RELAÇÃO ENTRE A ALÍQUOTA DOSIMPOSTOS E A ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA.
Resposta: só existe uma alíquota máxima para uma arrecadação máxima de tributos.
4 – O QUE ACONTECE SE O NÍVEL DE PRODUTOS EXCEDER O DE DEMANDA? EXPLIQUE E MOSTREGRAFICAMENTE.
Resposta: a Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade queé oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços.Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.5 – O QUE É PROPENSÃO MARGINAL E CONSUMIR? DÊ UM EXEMPLO.
Resposta: A Propensão marginal a consumir mede quanto se incrementa no consumo de uma pessoa quando há um acréscimo em sua renda disponível(a renda disponível depois do pagamento dos impostos) em uma unidade monetária. Ex: Se a propensão marginal a consumir é 1, o indivíduo gasta completamente toda a nova renda que adquire. Se fosse...
tracking img