Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (658 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 3 (tempo para realização: 05 horas)
Aula-tema: Introdução à Macroeconomia.

Esta atividade é importante para que você conheça os fatores que influenciam a dinâmica econômica, e como asatividades empresariais podem ser afetadas positivamente e negativamente por esses fatores.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Equipe)
Escolher uma regiãopara levantamento de informações, e distribuir as cidades entre os membros da equipe. Como exemplo, seria analisar informações macroeconômicas da cidade de Porto Alegre e cidades da região num raio deaté 150km.

Foi estabelecido entre o grupo que analisaremos as informações macroeconômicas de Belo Horizonte e as cidades metropolitanas de Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Santa Luzia eVespasiano.

Passo 2 (Aluno)
Feitas as atribuições das cidades entre os membros da equipe, cada um pesquisará informações referentes a: PIB local, PIB per capita, número de habitantes por gênero, nível deemprego, particularidades da economia local, entre outras informações relevantes.
Para obter parte destas informações, acessar o seguinte site:
• Cidades@ - IBGE. Disponível em:<http://www.ibge.gov.br/cidadesat>. Acesso em: 10 out. 2011.

Para obter informações sobre particularidades da cidade estudada, consulte especialistas, periódicos, e pesquise sites locais do município, órgãosde classe, entidades representativas etc.

Daiane Cristina Rodrigues dos Reis RA:1299830654

Santa Luzia:

O município de Santa Luzia é o mais antigo de Minas Gerais, região metropolitana deBelo Horizonte, com população estimada de acordo com dados do IBGE de 202.942 habitantes. Sendo homens uma média aproximada de 75733 habitantes e 78181 média aproximada de mulheres. Não excedendo númerode população.
Já foi palco de batalhas que defendiam a descentralização do poder, devido ao ciclo do ouro o que ocasionou no fortalecimento da economia local.pecuária6.326
O Produto Interno...
tracking img