Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Introdução 2
2 - CAPITULO 1 - Ramo de Negócio: Beleza de mercado 3
2 -1 - O destaque do Brasil no Mercado da Beleza 4
3 – CAPITULO 2 - Formação de Preços dos Serviços 5
3 – 1 – Custos na abertura de um Salão de Beleza 5
3 – 2 – Tecnologia em Salões de Beleza 8
3 – 3 - Diversificação / Agregação de valor 8
3-4 - Informações Fiscais e Tributárias 9
4 – CAPITULO 3 – Mercado deAlisamento 10
4 -1 – Alisamento e a Classe C 10
4 – CAPÍTULO 5 – Análise Econômica 11
5 – CAPÍTULO 6 – Crescimento de Mercado 12
8 – Considerações Finais 14
9 – Referências Bibliográficas 15









1 – Introdução
Este trabalho tem por objetivo apresentar uma rápida análise econômica sobre produtos e serviços no Ramo da Beleza. Bem como a crescente evolução deste segmento da economia eseus variados consumidores. A partir de pesquisas realizadas pelo grupo, analisar e identificar potencialidades e dificuldades no Ramo de Salões de Beleza e Cosméticos, e seu considerável crescimento no mercado brasileiro.


















2 - CAPITULO 1 - Ramo de Negócio: Beleza de mercado
O Brasil já é considerado o terceiro maior mercado de beleza do mundo- perdendo apenaspara Estados Unidos e para o Japão.
Oportunidades lucrativas de negócios para empresários e empreendedores se multiplicam no País. O crescimento do setor de estética vem aumentando e impulsionando profissionais de diferentes segmentos, como laboratórios, clinicas de estéticas e salões de cabeleireiros a buscarem maior qualificação, inclusive no exterior.
De acordo com a Associação Brasileira daIndústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). O desenvolvimento da indústria, a participação crescente da mulher no mercado de trabalho e novas tecnologias de ponta como conseqüente aumento da produtividade, fizeram o mercado de beleza aumentar cinco vezes, alcançando em 2010, faturamento de R$ 27,3 bilhões As indústrias vêm investindo em marketing e na inovação tecnológica e ademocratização do consumo e maior acesso a produtos pela classe D e E. Já oportunidades de trabalho criadas pelos salões de beleza crescem 278,9% em 16 anos.
De acordo com a sócia de uma das maiores empresas de recrutamento e seleção de profissionais na área de cosméticos. Daniela Aquino da Linus diz que o salário de um profissional desse ramo chega a7 mil por mês mais faltam profissionaisespecializados nesse ramo.
Números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) dos últimos 15 anos, quando o órgão começou a acompanhar o setor- registram um crescimento médio de 10,5 % contra 3,1 % do PIB total é de 2,7 % do PIB da indústria de maneira geral. O segmento de cosméticos é ainda benéfico para a balança comercial brasileira. De 2001 a 2010, As importações aumentarão 216% noperíodo.
Nos últimos anos houve um boom do segmento de beleza. Já que o poder aquisitivo das famílias aumentou e por isso passam a investir mais em bem-estar. Por outro lado a uma carência de profissionais nesse mercado afirma o principal executivo da rede, Paulo Tanoue, acrescentando que hoje 97% de sua clientela são mulheres.


2 -1 - O destaque do Brasil no Mercado da Beleza
Uma pesquisamostra que a população brasileira deve gastar o dobro em cosméticos nos próximos anos. O Brasil já é um dos maiores consumidores de cosméticos do mundo, estando hoje em terceiro lugar previsto por especialistas que chegue em primeiro dentro de quatro anos. O mercado da beleza está em constante crescimento. Este setor dificilmente enfrenta crises e se destaca nas economias em crescimento.
Até 2020é previsto que o valor com a venda de produtos capilares na Grande São Paulo vai ser duas vezes maior do que o registrado na França. E o valor movimentado pelo setor de cosméticos no Brasil vai mais que dobrar.

São analisados três fatores para se chegar a estas conclusões:
Primeiro, o fato de o povo brasileiro ser consumista e vaidoso. O segundo é o aumento expressivo de renda em...
tracking img