Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Verdade

Verdade é tudo aquilo que aprendemos de nossos pais quando criança, as crenças, os valores que adquirimos com o passar dos anos. Com todo este saber aprendemos adistinguir o certo do errado, o real do inventado, o fato da ficção. Nossa maturidade de hoje nos permite avaliar uma situação ou ainda uma determinada pessoa e saberdistinguir com nossos sentidos e a visão que temos do mundo se o que esta acontecendo ou aconteceu é real ou não, ou seja, verdade.
A verdade ainda pode ser definida como algomoral, sagrado, cujo somente pessoas de caráter sabem seu verdadeiro potencial e sua real importância, pessoas integras e de bom coração, ou ainda pessoas corretas e de valor.A verdade pode ser vista também com um fator ruim, desde que a interpretemos de outro modo, por exemplo, algumas verdades sobre nossos defeitos ou algo que fizemos de erradoé dito ou mostrado por alguém de que gostamos muito ou alguém que não gostamos, esta verdade se torna amarga, ruim, pois temos que admitir que erramos e que teremos de repararnossos erros. Existem também aquelas verdades que nos trás alivio e felicidade, quando algo bom acontece ou quando descobrimos que o que nos magoava era mentira.
Existemtambém as verdades buscadas por filósofos que querem saber da onde viemos e para onde vamos, creio que estas verdades demoraram um pouco mais a serem descobertas, ou não,talvez ela seja tão simples que se encontra na nossa frente.
Então o verdadeiro sentido da verdade se define em algo que acreditamos e queremos presente em nossas vidas, algobom, que à medida que á adotamos, nos traz mais coisas boas assim como o afeto, felicidade e pessoas queridas.

Campinas, 21 de março de 2011.
Juliana Telman RA: 0850129
tracking img