Economia

Páginas: 2 (429 palavras) Publicado: 5 de setembro de 2012
Criação de Cenários Estratégicos.
Descreva de 5 a 7 cenários futuros para o setor Imobiliário/Financeiro ou Comercial.
Imobiliário: Venda Casada.
Grandes campanhas publicitárias inundaram jornais,rádios e televisões nos últimos dias, noticiando a redução dos juros nos mútuos habitacionais e incentivando as pessoas a contratarem empréstimos imobiliários. No entanto, essas propagandas nãoexplicam, contudo, que a diminuição das taxas só beneficia quem também contrata cartão de crédito, cheque especial, seguro etc. com o banco financiador. É mais um daqueles casos de falta de memóriacoletiva dos fornecedores, esse tipo de venda casada, que esta em crescimento no Brasil, e projetasse ainda mais.

Imobiliário: Compra de Imóvel na Planta.

Outro ponto em ascenção é a compra de imóveisna planta, também grande tendência, já que os imóveis na planta são mais baratos. As pessoas, sempre em busca da casa própria estão se programando para a compra, e este cenário também possuitendencias ao crescimento. A as grandes construtoras estão comprando casas velhas em seu lugar construindo apartamentos luxuosos e em fáceis condições de financiamento.

Financeiro: Bolsa de Valores.
Oinvestimento na bolsa de valores é interessante e possui um ponto positivo, que além da possibilidade de retornos maiores, a tendência econômica do país para o longo prazo é brilhante. Por isso será muitodifícil perder dinheiro no longo prazo investindo em ações com ótimos fundamentos de empresas brasileiras de qualidade. A tendência natural para o futuro é a de alta. Portanto, podemos investir nabolsa de valores, sabendo que além de todas as vantagens dos investimentos da renda variável em relação à renda fixa, existem fatores econômicos externos e internos que fazem com que o Brasilnaturalmente atraia capital estrangeiro e consequentemente, valorize os seus investimentos no mercado de ações.

Vendas/Comércio: Calçados.
O Brasil detem um dos maiores mercados de calçados do mundo e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!