Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Classificação ABC / XYZ

Tudo sobre as classificações ABC e XYZ.

* O que é Classificação ABC e XYZ de itens?

- A classificação ABC é a forma de analisar a venda dos itens através dequantidade de saída no período analisado. A classificação XYZ é a forma de analisar os itens pelo valor que representam no estoque.

Ex1: item com classificação AX é um item que tem mais giro no estoque (A)e que tem alto custo em relação ao valor do estoque(X).
Ex2: item com classificação DZ é um item que não tem muita saída(D) no período analisado e tem um custo pequeno em relação ao valor do estoque(Z).

* Quando executar a Classificação ABC e XYZ de itens?

- Aconselha-se que uma classificação ABC e a XYZ seja feita no encerramento de cada mês. Isso para que a classificação do estoquereflita o movimento dos meses analisados incluindo o último dia do mês que está sendo realizado o encerramento.

* Qual a classificação ABC e XYZ de itens preciso executar?

- Cada tipo (demanda,freqüência, ABC itens, XYZ itens) atua de forma diferente sobre a classificação do item. O responsável pelo setor de peças define qual será a utilizada para classificar o estoque. Pode listar as diferentesclassificações para analisar os resultados colocando que não quer atualizar o estoque. As demais não serão executadas no final de cada mês.

* O que faz a Classificação ABC da Demanda – ser082?

-O estoque é classificado pelo resultado do valor (escolhido no início do programa) multiplicado pela quantidade calculada de demanda média do período da variável 07 do master. O programa coloca ositens na ordem decrescente do resultado desta multiplicação. Conforme os percentuais definidos no programa, o estoque é classificado com as letras A, B ou C. Acumulando o resultado da multiplicação, oprograma calcula o percentual acumulado até o item e confere se o percentual está na faixa da classificação A, B ou C para atribuí-la ao item.
No exemplo, listamos itens que são A se estiverem em...
tracking img