Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desvio da Sociologia

Disciplina: Sociologia
Ano lectivo: 2011|2012
Trabalho elaborado por: Daniel Ferraz nº8 12ºH
Hugo Nunes nº11 12ºHPaulo Soares nº30 12ºH

Prostituição:
A sensibilidade sobre o que se considera prostituição pode variardependendo da sociedade, das circunstancias onde se dá e do nível moral do meio em questão. Normalmente é reprovado nas sociedades, devido á degradação moral que gera nos praticantes, à propagação de doençassexuais transmissíveis (DST) e ao impacto negativo na estrutura social dos envolvidos.
Usualmente é definido como a venda do corpo em relações sexuais, fotos ou filmes por dinheiro, no entanto a trocapode ser a nível material, profissional ou afectivos. É praticada maioritariamente por mulheres, mas há um grande número de homens que têm na prostituição uma pratica corrente.

Existem variasclasses de prostituta, existe a mais baratas as que trabalham nas ruas sem quaisquer cuidados de saúde no patamar superior estão aquelas que trabalham em “classes de passe”, casas onde ficam durante 15dias e depois vêm outras para o seu lugar mas não utilizam ainda o preservativo. Existem ainda num patamar superior as que trabalham em apartamentos próprios, que têm a sua própria higiene e que porcliente ganham o dobro das do patamar inferior mas só por marcação. Agora num patamar mais de luxo aquelas que trabalham em clubes nocturnos (boates), geralmente distanciados da sua zonas de residência,estas levam uma vida boa e que geralmente têm dois trabalhos um na noite, outro durante o dia. No topo destas categorias estão as acompanhantes de luxo que costumam ser mulheres lindas e cultas,custam dez vezes mais do que anterior.
Quando se fala de prostituição normalmente as prostitutas têm um protector chamado de “chulo” que distribui as mulheres pelos locais e em troca dão-lhe protecção....
tracking img