Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CETOACIDOSE DIABÉTICA: TRATAMENTO

Gerson Carakushansky¹ *
Thiago de Oliveira Barbosa, Flavia Chagas, Taiane Dores da Silva, Augusto Paiva Matheus Henrique, GustavoSoares, Jennifer Lorraine**

O nosso principal objetivo nesta revisão é o de chamar a atenção para as várias condutas propostas e apontar as que nos parecem mais racionais parauso na prática.
O método da infusão contínua com baixas doses de insulina parece apoiar-se em uma sólida base da fisiología e farmacologia de diabetes. A maioria dosestudos sobre o método, empreendidos em vários serviços da Inglaterra e da Austrália, foram realizados em adultos.
Para os seus adeptos, ele oferece entre outras — a vantagem demanter um nível constante de insulina sérica — evitando-se com isto os picos e quedas abruptas que se verificam com os esquemas intermitentes clássicos.
Urna revisão dotratamento da cetoacidose diabética não poderia deixar de considerar a polêmica em relação ao uso do bicarbonato. O problema foi abordado no trabalho de Posner &Plum 12que monitorizaram o pH no liquor de pacientes com cetoacidose diabética tratados com bicarbonato de sódio.
O aporte energético é de 1.000 calorias aos .12 meses de idade,adicionando-se 100 calorias por cada ano. Por exemplo, numa criança com dois anos 1.100 calorias, três anos 1.200 calorias, etc. As gorduras, obviamente, não serão utilizadasenquanto houver cetonúria.

Palavras Chaves: Insulina, método, cetoacidose.
-------------------------------------------------

* ¹Professor Adjunto e Livre-Docente dePediatria, Fellow em Endocrinología pela State University of New York (USA).
** Alunos de Educação Física do 2º Período da Universidade Salgado de Oliveira- Universo BH.
tracking img