Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha crìtica de Economia

Capítulo 30

O mercado de fundos emprestáveis, cordena as poupanças e os investimentos da economia. Onde todos os poupadores vão a esse mercado para depositar suaspoupanças e todos os tomadores de empréstimos buscam os empréstimos que necessitam, neste mercado a uma taxa de juros única.
A oferta de fundos emprestáveis é resultado da poupança nacional. A demandapor fundos emprestáveis é formada por investimento interno e investimento externo líquido.
No mercado de fundos emprestáveis, as quantidades oferecidas e demandadas de fundos emprestáveis dependem dataxa de juros real.
A taxa de juros em uma economia aberta, á semelhança do que ocorre na economia fechada, é determinada pela oferta e a demanda de fundos emprestáveis. A poupança nacional é afonte da oferta de fundos emprestáveis.O investimento interno e o investimento externo líquido são as fontes da demanda por fundos emprestáveis.
O mercado de cambio coordena as pessoas que desejamtrocar a moeda interna pela moeda de outros países.
O investimento externo líquido representa a quantidade de dólares oferecidos para comprar ativos no exterior.
As exportações líquidas representam aquantidade de dólares demandados com o objetivo de comprar exportações líquidas de bens e serviços.
A taxa de Câmbio real é determinada pela oferta e pela demanda de cãmbio. A oferta de dólares a seremtrocados por moeda estrangeira é determinada pelos investimentos externos líquidos.
A taxa de câmbio real se ajusta para equilibrar a oferta e a demanda de dólares tal como o preço de qualquer bem seajusta para equilibrar a oferta e a demanda deste bem.
No mercado de fundos emprestáveis, a oferta é originada na poupança nacional, e a demanda deriva do investimento interno e do investimentoexterno líquido, a taxa de juros real equilibra a oferta e a demanda. No mercado de câmbio, a oferta origina-se no investimento externo liquido e a demanda, nas exportações líquidas; a taxa de câmbio...
tracking img