Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1028 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício 1) Alternativa correta E); Todas as afirmativas estão corretas. A afirmativa I diz respeito das primeiras investigações econômicas, na qual a ciência econômica consistiria em estudar os fluxos e meios de alocação de recursos para atingir determinado fim, qualquer que seja a sua natureza; a afirmativa II e III também está correta pois a ciência tem que estudar maneiras de alocar recursoslimitados para atender os desejos humanos que se renovam a cada dia.
Exercício 2) Alternativa correta B); Apenas a afirmativa III está correta, pois é possível saciar alguns desejos humanos com bens livre. Ex: Surfar, tomar sol, etc. A afirmativa I está incorreta por que as necessidades humanas fundamentais para serem saciadas não dependem somente da produção de bens de uma sociedade, pode sersuprida com o uso também de bens livres; e a afirmativa II está incorreta uma vez que necessidade humana não demanda bem algum.
Exercício 3) Alternativa correta A); Apenas a afirmativa I está correta, por tanto a alternativa A) é a adequada ao caso. A afirmativa II e III estão erradas por que tanto as empresas como o governo sofrem com a escassez dos recursos disponíveis, e justamente por isso,tendem a criar mecanismos para atender as necessidades humanas ilimitadas.
Exercício 4) Alternativa correta D); apenas a alternativa III está errada, capital gera uma remuneração por ser um fator de produção (juros)
Exercício 5) Alternativa correta E); Todas estão corretas, o que e quanto produzir e quais e em quais quantidades vão ser fabricados determinados produtos são perguntas a seremrespondidas dentro do leque de possibilidades e como produzir é a combinação eficiente e ótima alocação dos recursos disponíveis.
Exercício 6) Alternativa correta D) A afirmativa III está incorreta pois a economia vai muito além da preocupação da monetização
Exercício 7) Alternativa correta B); A afirmativa II está incorreta pois no caso da livre iniciativa, pois os agente econômicos não sepreocupada somente em desempenhar o papel de gerenciador do bom funcionamento do sistema de preços, mas também se preocupa com as formas de produção, circulação e ao consumo de bens e serviços; e a afirmativa III está incorreta por que a “mão-invisível” não é solidária ela só existe para gerar mais dinheiro.
Exercício 8) Alternativa correta C); pois as decisões relativas ao preço não fica sob comando deuma central de planificadora e sim é determinada predominantemente pelo mecanismo de preços, que atua por meio do ponto de equilíbrio entre oferta e demanda.
Exercício 9) Alternativa correta E); a manchete I diz respeito a produção de grãos (agricultura), a manchete II a educação, e a III setor secundário pois diz respeito a indústria automobilística.
Exercício 10) Alternativa C); Pois benseconômicos são bens úteis, que possuem preços, são relativamente escassos e são atribuídos a algum esforço humano. Dividem-se em: Bens matérias e Serviços. Materias são dividos em: Bens de consumo e bens de capital.
Exercício 11) Alternativa correta E); todas estão corretas menos a IV, pois as unidades familiares são as proprietárias dos fatores de produção.
Exercício 12) Alternativa correta é aA); a alternativa B) está incorreta por que o custo de oportunidade para se aumentar a produção de ferro de 20 para 40 milhões de toneladas é de 3 milhões de toneladas de ferro; a C) está errada por que para se passar do ponto A para o ponto F é de 34 milhões de toneladas de aço; a D) está incorreta por que o custo de oportunidade será de 28 milhões de toneladas de ferro; e a E) não é pois o custode oportunidade é conhecido também como custo alternativo, por representar o custo da produção alternativa sacrificada.
Exercício 13) Alternativa correta é a D); Poder de mercado existe também nos oligopólios.
Exercício 14) Alternativa correta é a A); pois é nela que está presente as características ditadas. A letra B) está incorreta pois a estrutura intermediaria entre concorrência perfeita...
tracking img