Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Economia
Ponta Porã – Pedro Juan Caballero
Desvantagem Comercial
Ponta Porã sofre com essa desvantagem , pois em quase todos os tipos de comercio o Paraguaioferecem preços Muito Menores e menos burocracia.
Fronteira Seca
Vantagens
Apesar de serem a minoria a fronteira oferece vantagens a Ponta Porã, Pois todos os diaschegam turistas de vários estados do Brasil em busca de produtos Mais baratos e com o Shopping China que é Muito conhecido pelo Brasil , os Turistas procuram conhecer .Desvantagens
Por ser uma fronteira Seca, é muito fácil a entrada de produtos ilícitos do Pais Vizinho Para o Brasil, Contrabando de Produtos Piratas, Notas Falsas,Armas, e Principalmente o que deixou a Fronteira Conhecida, o Contrabando de Drogas.
Economia na Fronteira
A economia é muito movimentada, porem os turistas gastammais seu dinheiro no país vizinho do que no Brasil. Hoje a maioria das Pessoas que moram em Ponta Porã fazem compras no Paraguai. Por isso ocorreu de Muitos MercadosFecharem, Muitas Lojas de produtos eletrônicos também fecharem as portas.
Economia em Ponta Porã

Tem como atividades econômicas a pecuária, agricultura, extração demadeiras. O trabalho é sempre relacionado com o comércio, a indústria, a prestação de serviços e os serviços públicos.
Economia em Pedro Juan Caballero
O comércio dePedro Juan Caballero ganhou força novamente em 2003. A consolidação da retomada da economia foi confirmada no ano de 2007 quando Bancos de Assunção, capital do Paraguai,abriram agências na fronteira “isso é resultado da valorização do real frente ao dólar. Com a queda da moeda americana aumentou o movimento no comércio paraguaio.
tracking img