Economia e negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas:
1) O foco do estudo da ciência econômica é de analisar o comportamento de indivíduos com a escassez de recursos e produtos disponíveis. Na área de microeconomia, o foco é estudar esse comportamento de maneira geral onde os impactos globais e políticos afetam as escolhas desses indivíduos.
2) O objetivo central da contabilidade nacional é de criar indicadores de vários setoresda economia onde pode se ter uma noção de oque está acontecendo com a economia de um país para então desenvolver soluções que possa amenizar problemas ou alimentar setores para um melhor desenvolvimento.
3) No fluxo circular da renda, os indivíduos levam fatores importantes que ajudam na produção das empresas como: mão de obra. Nisso, as empresas transformam esses fatores em bens e serviços queretornam para esses indivíduos através do consumo. A conclusão é que esse processo é, uma mão de obra dupla, uma troca de recursos, em uma negociação monetária.
4) O problema é que ao se fazer uma dupla contagem, o resultado de PIB estará errado, pois, será contabilizado um produto, muitas das vezes é no preço final de um produto que se origina um bem com um valor mais baixo do que ocontabilizado.
5) A mensuração do nível de produção de uma país, é feito pela soma de tudo oque foi produzido no país em um certo período de tempo. Para se chegar a esse resultado, é somado os valores de todos os bens finais produzidos no país
6) Uma das falácias mais repetidas pela velha mídia é a de que o presidente Lula teria mantido os fundamentos macroeconômicos definidos pelo governo FHCdesde o plano Real e esse seria o motivo do seu sucesso. Provavelmente se fosse vivo, até Goebbels se surpreenderia de estarem levando a ferro e fogo sua tese na qual a mentira se for repetida à exaustão passa a ser considerada uma verdade inquestionável. Quem tem memória e acompanhou com preocupação tudo o que aconteceu na política do país pelo menos nos últimos 16 anos sabe que as basesmacroeconômicas que Lula prometeu manter na histórica “Carta ao povo Brasileiro” não eram políticas de estado de FHC  e muito menos implantadas no plano Real e sim imposições do FMI para poder mais uma vez tirar o país do fundo do poço que a administração tucana o enfiou por mais de uma vez. A empulhação mentirosa cuja musa é a Miriam Leitão, defende a tese que todo o sucesso do governo Lula é fruto do quefoi plantado pelo FHC e que este último apenas teve um azar danado com as condições internacionais mas, os fatos e dados que eles tanto fogem mostram que essa tese não se sustenta em cinco minutos de discussão. Os números mostram que durante o governo FHC o país viveu dois momentos distintos: no primeiro mandato a ilusão de um cenário artificializado pela âncora cambial que resultou no maiorderrame nas reservas internacionais que se tem conhecimento na história do país e no segundo onde o país viveu um caos e perdeu tudo que tinha conquistado no primeiro momento do Real, tendo que ser salvo várias vezes pelo FMI, que além de pagar nossas contas ditava como deveríamos conduzir a economia e limitando investimentos sociais. O governo FHC foi marcado pela estagnação de uma economia que cresciabem menos que a inflação, pelo apagão de investimentos que até hoje sentimos as consequências e pela quantidade de desempregados que lançou na sociedade porque a economia estagnada não gerava os empregos para suprir a demanda dos novos trabalhadores que chegavam ao mercado de trabalho. Separamos algumas séries históricas de indicadores econômicos e de atividade para poder mostrar um pouco  como opaís se comportou nesses parâmetros durante os dois governos, e eles mostram claramente uma mudança de sinal que apenas acontece quando se imprime uma mudança real na forma e responsabilidade como é tratada a coisa pública. (Fonte: http://pontoecontraponto.com.br/category/comparacao-lula-x-fhc/)
7) O desemprego conjuntural é o desemprego relacionado com o nível de atividade economia de um...
tracking img