Economia unifian

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Discutir o texto com a equipe identificando as palavras-chave sublinhadas= significados dentro da publicação.

a) Sistemas normativos = são normas geradas e desenvolvidas para estruturar odesenvolvimento e proteger os negócios jurídicos envolvendo a propriedades da relação entre o Estado e os indivíduos naturais.
b) Relação parentais = são vínculos ou ligações entre pessoas naturais deuma mesma família, quer pelo sangue, ou ainda, por casamento.
c) Funções preambulares do jurídico = são funções preliminares nas relações sociais, ou seja, a regulação de interesses de ordem econômicae patrimonial.
d) Processo formativo das ordens normativas = seria o inicio ou formação das ordens normativas, que sabemos, vem do desenvolvimento no Direito Romano.
e) Processo legislativo = é ométodo inicial da formulação de leis, que serão votadas e aprovadas ou revogadas, por vereadores, deputados e senadores no poder legislativo.
f) Do mercado e dos segmentos organizados da Sociedade Civil= do Mercado, nos mostra a valorização das mercadorias na compra e venda, gerando a estruturação da sociedade e dividindo a população em níveis econômicos.
g) Paliativos governamentais = são medidasusadas pelo governo em casos de emergenciais, ou momentâneos para resolver conflitos.
h) Legiferantes dos espaços públicos = são legisfedores , aqueles que estabelecem as leis, nos espaços públicos,câmara dos vereadores, deputados e senadores.
i) O modelo de Estado Getulista = era um modelo de Estado arbotrario , facista, ao qual foi “expulso” do poder pelos generais Dutra e Gois Monteiro,sendo deposto pelas Forças Armadas.
j) Estado- Juiz = o Estado mais comprometido com que mantença da pacificação das relações sócias, o que não implica compromisso com a mudança estrutural das relaçõesde força mantidas nesta sociedade e sequer reflexão gerada sobre as formas de sê-lo diante dos impactos múltiplos, como a economia e preocupação com sustenbilidade.
k) Setores hegemônicos e...
tracking img