Economia digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE ABRANTES
INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR

DISCIPLINA
DE
ECONOMIA DIGITAL
“Site de comércio Electrónico – EBAY”

Disciplina do 3º ano, 1º Semestre, do Curso de Licenciatura
em Tecnologias da Informação e Comunicação

Trabalho realizado por:
Ricardo Jácome nº 13424

DOCENTE RESPONSÁVEL
Mestre Mário Macedo

Dezembro de 11

Índice

Resumo 3Introdução 4
Fundamentos do eBay 7
Estrutura do eBay 10
Usar o eBay – navegar e procurar produtos 12
Pagamentos dos produtos 13
O que se pode vender 15
Tipos de e-business 16
Conclusão 17
Bibliografia 18

Índice Ilustrações
Ilustração 1 - Home Page eBay 5
Ilustração 2 - Resultados de pesquisa pela palavra "Router Wifi" 7
Ilustração 3 - Opção comprar produto 8
Ilustração 4 -Actividades do eBay em Meu eBay 9
Ilustração 5 - Infra-estrutura eBay - servidores 10
Ilustração 6 - Feedback da compra 14

Resumo

Neste trabalho irei falar sobre um site de comércio electrónico, analisando a sua missão, estrutura, formas de captar, forma de realizar compras e todos os seus tipos de pagamento disponíveis. Este site electrónico tem o nome de "eBay", actualmente o maior site domundo para venda e compra de bens e possivelmente pioneira deste tipo de trabalho.

Introdução
O eBay é o maior mercado mundial online que permite o comércio internacional entre compradores de todo o mundo. Aqui podemos encontrar e fazer grandes negócios no. Sabendo o que procura, ou esteja simplesmente apenas à procura do artigo perfeito poderá ser aqui que irá iniciar, sendo bastante fácil eacessível de começar.
Desta forma podemos resumir o eBay como sendo:
* Um lugar onde comprar produtos a preços melhores do que se pode encontrar no comércio tradicional ou mesmo em lojas online. Devido à imensa variedade de produtos que se pode encontrar à venda no "eBay", muitos descobriram que o eBay é um dos melhores lugares do mundo onde se pode comparar produtos e preços.  Estes produtosincluem fotos, descrições detalhadas e experiências dos proprietários.  

* Um lugar onde vender produtos de empresas, produtos de particulares, novos e/ou usados.

* Um site fundado em San Jose, mas agora instalado a partir de várias cidades, o serviço eBay, e todos os aspectos do negócio que não seja a entrega de itens comprados e vendidos pelo utilizador são normalmente tratadosatravés do site eBay. Actualmente o eBay está presente em países como a Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Coreia, Países Baixos, Nova Zelândia, Singapura, Espanha, Suécia, Portugal e o Reino Unido. Está também presente na América Latina e na China.

* Grátis para compradores e barato para os vendedores,  é gratuito tornar-se membro do eBay, para fazer compras,para comprar produtos, ou simplesmente para visualizar os produtos do eBay.  As lojas pagam um montante mínimo para os itens da sua lista para a venda, e outra pequena percentagem do valor quando um item é vendido.  Não há mensalidades nem custos adicionais.

* Seguro no pagamento. As formas de pagamento são muitas, mas ultimamente a que mais tem se destacado entre as outras várias formas, éo sistema de pagamentos PayPal, que de acordo com várias pesquisas feitas nos Estados Unidos entre os usuários deste sistema é o mais apreciado e o mais seguro.
Uma história hilariante prendeu-se com facto de alguém ter tido a ideia genial de colocar a Internet à venda pelo preço de U$ 1 milhão. Teria sido o golpe do século caso alguém tivesse manifestado interesse e a transação se completasse.A 3 de Novembro de 2006, um Iate de Luxo listado no eBay  é registado como um dos itens mais caros vendidos no eBay. Foi o mesmo vendido por US$85 milhões. O mesmo possui uma garagem de helicópteros, 14 suites entre outras condições todas de luxo.

Ilustração [ 1 ] - Home Page eBay

O eBay é um fenómeno global, sendo o maior distribuidor de produtos e leilões do mundo, com mais de 181...
tracking img