Economa em musicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise da música: Marvin – Titãs

Musica originária da dupla R. Dunbar e G. N. Johnson, que foi traduzida pela dupla Sérgio Brito e Nando Reis aqui no Brasil na década de 80. Na épocada versão original entre a década de 60 e 70 havia certo modismo em compor letras que constassem o drama do cotidiano vivido naquela época. Marvin é um bom exemplo.
Por volta de 1970iniciava-se a Crise Mundial, em especial os Estados Unidos sofria com a crise no setor petrolífero, e a desregulamentação da política monetária originou-se a RECESSÃO, que é quando o nível deprodução de um pais cai em 2 (dois) trimestres consecutivos, conhecido também pela queda do PIB. Isso não é nada bom para um pai desenvolvido como esse, cujas conseqüências são:
* Oaumento do desemprego: que gera queda na renda familiar, onde as pessoas gastam menos;
* Redução na taxa de lucro: que aumenta o nível de falência das empresas e concordatas;
* A queda deinvestimentos: a economia em geral fica com receio de investir com medo de arcar com mais prejuízo;
* Queda no setor automobilístico: com a alta no preço do barril do petróleo e a inflaçãoa produção de automóveis travou.
* Desemprego focalizado: atingem essencialmente os jovens sem formação especializada, mulheres, trabalhadores imigrantes e operários das indústrias.Conclui-se então que a MACROECONOMIA é iminente nessa música, e que todos somos afetados seja de uma forma ou de outra. Que agrega as seguintes variáveis o desemprego, o quantidades demoeda, taxas de juros, o nível geral de preços, nível dos salários e etc.

BIBLIOGRAFIA:

Sites para analise da música:
*http://amigonerd.net/trabalho/3179-macroeconomia-nocoes-e-origens

* http://www.infopedia.pt/$crise-mundial-dos-anos-70

* http://pt.wikipedia.org/wiki/Marvin_%28can%C3%A7%C3%A3o%29

* http://www.cifraclub.com.br/titas/marvin/
tracking img