Dpp-aanhanguera

280 palavras 2 páginas
Cada um tem uma visão de mundo diferente, isso varia de acordo com nossos costumes, opiniões, crenças e até mesmo nossa situação financeira, e é dessa forma que construímos uma base para o nosso futuro, planejando e criando objetivos de acordo com os nossos sonhos e capacidades. Esse planejamento de futuro juntamente com a visão individual de mundo é o que nos norteia para a construção de metas a serem realizadas a curto, médio e longo prazo, que podem variar ou serem substituídas por novas metas através do conhecimento empírico ao longo do tempo e das influências tidas por outras pessoas.
O projeto de vida é algo intransferível e individual assim como a visão de mundo de cada um, e deve levar em consideração fatores como família, saúde, trabalho, lazer, costumes, etc; estes fatores é que nortearão o individuo no desenvolvimento pessoal e manutenção de sua qualidade de vida.
Com o desenvolvimento industrial, econômico e tecnológico do mundo, a sociedade se deparou com um novo fator: a sustentabilidade; algo que em um passado não muito distante nem era lembrada, hoje para muitas pessoas é um fator importantíssimo na manutenção de seus hábitos e planejamento do futuro; e a cada dia desafia nossos conceitos de mundo já enraizados.
Tendo em vista que o mundo está em constante transformação, cabe a nós - como integrantes ativos de uma sociedade - decidir o que é certo e quais são os conceitos válidos para a construção tanto de objetivos pessoais, quanto para a colaboração de um mundo ideal. Dessa forma é que exercemos nosso papel como cidadãos e desenvolvemos nossas habilidades de observação e crítica, além de entender melhor o universo em que estamos

Relacionados