Ecommerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2239 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E-COMMERCE – COMÉRCIO ELETRÔNICO

Josemar Massaneiro
Prof. Tiago Wolf
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Tecnologia em Logística (LOD 18) – Prática do Módulo V
23/04/2012

RESUMO

O e-commerce não para de crescer a cada ano que passa e esse aumento tem muito haver com o crescimento de pessoas que utilizam a internet no seu dia a dia. As empresas têm a possibilidade demanterem-se mais próximas dos seus clientes e fornecedores e ainda impulsionar suas vendas. Não é necessário ser uma empresa gigante, basta ter uma loja virtual eficaz, que atenda as necessidades do publico que é possível competir no mercado. Porém é preciso ficar atento a vários fatores, tais como conteúdos, prazos, entregas e principalmente segurança. Ter um site seguro, confiável e transparentevai facilitar as vendas e com certeza garantir a credibilidade da empresa. As pessoas têm pouco tempo hoje em dia e encontram nas lojas virtuais uma maneira de satisfazer suas necessidades sem sair de casa, com preço acessível e com a vantagem de poder escolher onde comprar e o que quer comprar.

Palavras-chave: E-commerce, Loja Virtual, Segurança, Internet.

1. INTRODUÇÃO

O Comércioeletrônico é toda transação comercial que envolve a cadeira de valor do processo de negócios através de um ambiente eletrônico como a internet por exemplo. É um setor que cresce muito a cada ano que passa, pois a comodidade de fazer as compras em casa sem enfrentar filas e com a possibilidade de pesquisar preços escolhendo onde comprar e como pagar é o que as pessoas estão procurando até pelacorreria do dia a dia. O Brasil tem auxiliado e muito nesse crescimento, segundo o site de pesquisas Ebit, o faturamento do e-commerce só com vendas online que em 2005 foi de 2,5 bilhões em 2011 passou a ser de 18,7 bilhões. No natal é que as vendas mais impulsionam com 2,6 bilhões do faturamento anual. Ter uma loja virtual com atrativos para o consumidor é de suma importância, pois o mesmo tem variasopções e você precisa prender o mesmo em seu site, para que ele escolha comprar ali. É preciso ser eficiente desde a estocagem até a entrega do produto, cumprindo datas de entrega e sabendo utilizar-se das ferramentas que auxiliam e facilitam o contato com o cliente.


2. ECOMMERCE

O comercio eletrônico como conhecemos hoje iniciou no final da década de 1960, mas desde1993 novas tecnologias, em constante evolução, permite as empresas realizar funções de negócios eletrônicos (e-business) com maior eficiência, rapidez em menores custos do que jamais foi possível. Para compreendermos o comercio eletrônico temos que estudar o comportamento dos consumidores e as tecnologias atuais para desenvolver um plano de negócios digital, incluindo marketing e operação. Podemosclassificar os negócios online em varias modalidades. As mais importantes são: business-to-business e o business-to-Consumer. Ainda podemos destacar o e-Gov, ou seja, as iniciativas entre o governo e os cidadãos da internet. (EDUARDO MAYER FAGUNDES, 2011).


O Ecommerce permite que os consumidores façam compras vendas e outros tipos de negócios eletronicamente independentes da distancia e24 horas por dia. Atualmente as empresas estão cada vez mais deslocando secções inteiras das suas operações para internet. Com o consumidor cada vez mais exigente procurando produtos e serviços de qualidade e preços mais baixos, o mesmo encontra eletronicamente a melhor maneira de pesquisar o que te satisfaça sem sair de casa. Com isso as empresas tendem a melhorar ainda mais seu sistema dedistribuição para poder atender as necessidades dos seus clientes no tempo certo e no local adequado.


2.1 BUSINESS TO BUSINESS (B2B)

O B2B é um sistema cada vez mais utilizado, que tem como suporte fundamental um site que serve de plataforma centralizadora da intervenção das empresas envolvidas, quer como vendedoras quer como compradoras. Esse site procede à integração dos...
tracking img