Ecnomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Intendência e seu patrono
O serviço de intendência foi criado para distribuir e fiscalizar a entrega de suprimentos como, alimentos, uniformes, diversas munições e todo oresto. Sua ajuda no exercício do serviço e indispensável por organizar toda a parte de logística do exercito brasileiro.
Nas organizações os intendentes auxiliam o comandando naadministração financeira e contabilidade. Apoiar a tropa e seu maior objetivo assim admirado e respeitado pelo trabalho bem feito. Realizando teste sempre para suprir a tropa damelhor forma possível. Seu símbolo veio originário da Grécia e Itália esta planta foi muito utilizada na construção arquitetônica, na construção de templo e monumentos sacrosassim com o tempo sendo associada a pureza e a honestidade
Cabe ao serviço de intendência ajudar o exercito brasileiro com serviço logístico e suprir, transportar e alimentar cadatropa em seu local determinado.
Seu patrono Marechal graduado Carlos Machado Bittencourt nasceu no dia 12 de abril de 1840, em Porto Alegre, filho de pai e avô militar, jáquando pequeno apresentava penhor na carreira das armar por tradição de família.
Foi consagrado patrono no ano de 1940 pelo Decreto-Lei nº 2442, confirmado por Dec. 51.426 de 1962.Lutou bravamente pelo seu país em varias batalhas participou bravamente da guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1866-70) ferido em batalha foi promovido a capitão, porbravura e, por merecimento, nas promoções de oficial superior.
Teve um grande destaque na área de logística na batalha contra os insurretos de Canudos. Dedicou 40 anos deserviços prestados ao exercito até o momento de sua morte, 05 de novembro de 1897, quando buscava salvar o então presidente Prudente de Morais de um atentado com arma branca.
tracking img