Crises mundiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Crises Mundiais
Governo alemão: economia mundial já chegou ao "fundo do poço"
Resumo:
O governo alemão acredita que a economia mundial já chegou ao fundo do poço, após analisar os sinaispositivos mostrados pelos principais indicadores macroeconômicos, e confia em uma rápida recuperação do crescimento na maior economia europeia.

Assim assegurou em seu relatório mensal,divulgado nessa segunda-feira, o Ministério da Economia, que assinala que o "ponto mais baixo da fase débil da economia global parece já ter sido deixado para trás", defendendo que os"indicadores conjunturais internacionais voltam a enviar sinais positivos".
"As possibilidades de uma recuperação do crescimento na Alemanha ao longo deste ano subiram", argumenta o texto doMinistério da Economia.

O governo do chanceler Ângela Merkel estima que a economia alemã se beneficie rapidamente "da estabilização do contexto internacional", com a melhora da situação naeurozona - ainda em uma "suave recessão" -, a resolução parcial dos problemas fiscais nos EUA e a recuperação dos países emergentes liderados pela China.

Minha Opinião:

Em minha opinião,a Alemanha está correta por uma parte, e errada em outra.
Sim, podemos dizer que a economia global não está muito boa neste momento, mas eu acredito que ela possui salvação. Se o comerciodas nações e em entre as ações melhorar, ou seja, se tornar mais barato, pelo menos algumas nações terão alguma melhora no futuro.
O Brasil, por exemplo, se a diminuição do preço da luztivesse diminuído sem que o combustível tivesse aumentado, ajudaria bastante na economia brasileira.
Por tanto, se as nações melhorassem a qualidade de vida econômica, a crise mundial poderiater alguma melhora.
Enfim, se as nações tivessem esta noção, a crise mundial poderia diminuir.

Fonte:http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201302120503_EFE_81996289
tracking img