E4tiqueta empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (965 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Etiqueta Empresarial

COMO ORGANIZAR EVENTOS DE NEGÓCIOS
Organizar um evento de negócios é algo delicado e muito mais simples do que possa parecer, no entanto, requer critérios básicos a seremestudados e anotados para que possam ser colocados em prática, garantindo o sucesso, o bem-estar e a satisfação tanto de quem organiza, quanto de quem é convidado. Até mesmo para organizar uma simplesreunião de negócios é preciso cuidados especiais para que ela seja bem sucedida, do começo ao final.
A pedido da leitora Siumara de Fátima Loureiro Pires, a coluna dessa semana tem o intuito de ajudarna organização de eventos.

DICAS IMPORTANTES PARA QUEM ORGANIZA UM EVENTO PROFISSIONAL

O planejamento de um evento é fundamental. Tudo aquilo que é anotado, pesquisado, analisado e seguido comcritérios tem quase 100% de chance de acertos e uma pequena margem de erros e imprevistos. Toda recepção, convenção, seminário, encontro, reunião ou palestra deve ser planejada para ser bem sucedidacomo se fosse a apresentação de um verdadeiro espetáculo.
O planejamento envolve:

- as pessoas que você pretende reunir
- as comidas e bebidas que pretende oferecer
- o ambiente onde irárecebê-las

Para recepcionar, pense nos itens abaixo:

OBJETIVO:
Qual o objetivo da reunião, recepção, encontro ou festa?

CONVIDADOS:
Convide pessoas que lhe expressem prazer, bem-estar e muitasatisfação, que tenham algo em comum e interesse pelo encontro, palestra ou recepção.
NÚMERO DE CONVIDADOS:
Nunca convide um número de pessoas superior ao espaço físico que você dispõe. Nada maisdesagradável do que pessoas empilhadas, espremidas ou aglomeradas numa sala de convenções ou reuniões por falta de espaço. Já num auditório onde o número de cadeiras é bem maior do que o número de participantes,dá a sensação de vazio, de desinteresse por aqueles que, eventualmente, não compareceram ao evento, como também de mal-estar ao palestrante. O número de toaletes também deve ser proporcional à...
tracking img