Dudu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que trabalho: Suzana albornoz.
Na linguagem cotidiana, a palavra "trabalho" tem muitos significados. As vezes parece ser óbvio o significado da palavra, masdevemos levar em conta os vários espectos que originam a mesma, não deixando de lado seu real sentido. De acordo com Suzana Albornoz, Trabalho é o homem em ação parasobreviver e realizar-se, criando instrumentos, fazendo mais fácil e útil sua qualidade.

A palavra "trabalho" também tem outros significados, como o de esforço aplicadoá produção de utilidades ou obras de arte, mesmo dissertação ou discurso. Além de atividade e exercício, trabalho também siginifica dificuldade e incômodo. Todotrabalho supõe tendência para um fim e esforço. Para alguns trabalhos, esse esforço quase todo físico, para outros, quase todo intelectual. O trabalho do homem aparece cadavez mais nítido quanto mais claro for a intenção e a dieção do seu esforço. Trabalho é o esforço e também seu resultado: a construção enquanto processo e ação, e oedifício pronto.

Em geral, os estudiosos supõem que a história da palavra "trabalho" se refere á passagem pré-histórica da cultura da caça e da pesca para a culturaagrária baseada na criação de animais e plantio. Já o significado que hoje é dadoao trabalho se refere á passagem moderna da cultura agrária para a industrial. Ficaclaro que, embora vivermos em um mundo com grande diversidade cultural, física e racial, todos estamos em uma mesma, e real situação de trabalho, seja ele físico oumental. Sejam os variados tipos e significados, mas todos nós utilizamos em nosso dia-a-dia.

Marcos Antônio Júnior - Pólo: Currais Novos
tracking img