Monge executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SÃO PAULO 2013




LIDERANCA


O autor James C. Hunter, palestrante na área de liderança, vem através do livro O Monge e o executivo, mostrar ao mundo corporativo a importância ea visão que o verdadeiro líder tem que ter dentro de uma empresa bem como na vida pessoal.
O livro conta a historia de um executivo que começa a ter problemas em varias áreas de suaorganização e de sua vida particular. Sua esposa Rachel lhe dá a idéia de procurar um pastor, que por sua vez, lhe diz para se afastar por um tempo de sua empresa e família, passando um tempo em umMosteiro, que tinha um dos frades Leonard Hoffman, um ex-executivo, agora Semeao.
O que o monge mostra a Jonh, é a verdadeira base da liderança que não é o poder e sim a autoridade, conquistadapelo amor, dedicação e sacrifício.
É a capacidade de escutar o que o outro tem a dizer, e a diferença entre a autoridade e o poder, pois o poder é uma forma de coação enquanto a autoridade éa forma de levar as pessoas a fazerem de boa vontade.
O verdadeiro líder deve estar pronto para servir, ouvir, ter objetivos claros e transparentes, ter visão sistêmica e sentir-se parte doprocesso. Deve quebrar paradigmas, sair da aérea de conforto, tendo assim um progresso continuo e um visível crescimento.
Por outro lado, temos a visão invertida da pirâmide, uma organizaçãotem que enxergar que o topo da pirâmide são seus funcionários, que estão mais perto dos resultados e dos seus clientes do que a própria presidência. Ate o mais simples colaborador é maisimportante, por exemplo, a área de limpeza, que são o cartão de apresentação de uma empresa, pela limpeza e organização, causando uma boa impressão para o cliente.
O líder por sua vez tem quevisualizar as necessidades para que isso aconteça.
O verdadeiro líder, é aquele que os liderados admiram e querem ser iguais à ele em todos os aspectos, ele acaba se tornando uma referencia....
tracking img