Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLURALIDADE CULTURAL E DIREITOS HUMANOS
Nas regiões brasileiras temos caracteristicas culturais diversificada e a convivência com os grupos são diferenciados que compõem o nosso país e que namaioria das vezes é descriminalizado, para convivermos em uma sociedade democrática e igualitária perante a lei devemos respeitar as diferentes culturas existente no país.
Dentro dos ParâmetrosCurriculares Nacionais (PCN/MEC), o desafio da pluralidade cultural é respeitar os diferentes grupos e culturas que compõem as diversidades, cultura e com eles podemos respeitar as diferenças e valorizar aprópria identidade e lutarmos por um mundo sem desigualdade que respeite todas as diferenças.
Não deveria haver discriminação, afinal a sociedade brasileira é formada por uma misceginação de diversasraças dentre elas negra, branca e indígena, cada uma com seus costumes, valores e seu modo de vida. Dessa mistura surge um indivíduo que não é branco nem índio, mas que é simplesmente brasileiro.
Osdireitos humanos estão baseados no respeito em relação ao indivíduo. É fundamental que cada pessoa é dotada de um ser moral e racional e que igualitariamente merece ser tratado com dignidade. Os direitoshumanos aplicam a todas as pessoas.
Na Declaração Universal dos Direitos Humanos considera que o fundamento da liberdade, da justiça e da paz se dá por meio do reconhecimento da dignidade humana e deseus direitos . Dentro do contexto, são direitos e liberdade básica de todos os seres humanos, e seu conceito também está ligado com a liberdade de pensamento e liberdade de expressão. Mas não ésomente isso de se ter liberdade de crença e liberdade de expressão, liberdade de se ter um trabalho digno de ter uma carreira profissional, de construir uma familia.
O respeito e a dignidade deveexistir sempre, sem distinção de raça ou credo, no ano de 1948 a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz em seu artigo primeiro que “todos os...
tracking img