Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Passamos pelos anos 60 e 70 na “ondinha” dos hippies que para “libertarem a mente” utilizavam drogas ilícitas e usufruíam com grande abuso do álcool, mas como toda “ondinha” a maré um dia abaixa eos seguidores da vida natural, do “paz e amor” se foram como os anos de 70, mas o pior era o que nesse momento acontecia, um dos nossos maiores vilões de hoje era criado, o crack.

No Brasil o queestaria por vir era uma década recheada de músicas maravilhosas ao som de um rock moderno com ideologias fantásticas, mas junto com ele também seguiam o aumento do uso e abuso de drogas onde osmaiores protagonistas dos shows eram tidos como usuários.

Saindo da música nesses anos também descobrimos a AIDS e tivemos atentando ao Papa João Paulo. Anos marcantes na história e do começo de umamudança comportamental do ser humano, aqui poderíamos marcar um começo de nossa inversão de valores.

Começava durante a década de 80 a popularização do crack em camadas da classe pobre dos EstadosUnidos.

Os anos 90 vieram como bomba e tivemos as pessoas nas ruas dizendo basta, movidas por uma ideologia dos caras pintadas, quando tudo parecia que seguiria um bom rumo era cada vez maiseminente o consumo de drogas acelerou e surgiram novas drogas, inclusive o ecstasy, a Raves, as músicas eletrônicas e a classe média consumia cada vez mais maconha, a promiscuidade e a violência se tornarammais frequentes.

Os anos de 2000 chegavam e os outros anos que viriam seguiram o mesmo padrão de descontrole e cada vez mais passamos a achar normal o que era anormal. O uso de drogas cresceu eparamos de nos assustar com um usuário ao lado da nossa casa com uma latinha de crack, as “coisas” começaram a ter maior valor que as “pessoas”, e as pessoas em vez de nos aconchegarem passaram a nosassustar, as drogas começaram a fazer parte das nossas famílias e nos tornamos reféns de filhos e filhas.

Perdemos completamente o poder de fazer algo, ficamos paralisados. A Droga se tornou uma...
tracking img