Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRODUÇÃO TEXTUAL
PROFESSORA:MÔNICA
ALUNA:KATILSE APARECIDA GONÇALVES
TEMA:”DROGAS :A SOCIEDADE NÃO SABE LIDAR COM ELAS”
DROGAS
TODAS AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS TEMEM QUE A DROGA PENETRE SUACÁPSULA PROTETORA,BUSCAM AFASTAR SEUS FILHOS DE QUALQUER INFLUÊNCIA NEGATIVA,AINDA ASSIM MUITOS ADOLESCENTES ENTRAM POR ESSE CAMINHO ADENTRO PENSANDO EM VOLTAR QUANDO QUISEREM E QUANDO SE DEPARAM COM OPERIGOSO MUNDO DAS DROGAS JÁ ESTÃO VERDADEIRAMENTE ENVOLVIDOS,A SOCIEDADE LUTA CONTRA AS DROGAS HÁ MUITO TEMPO E MESMO ASSIM NÃOSABEM LIMITAR O CONSUMO DE DROGAS QUE SÓ FAZ AUMENTAR,TALVES PRECISASSEINVESTIR MAIS NA EDUCAÇÃO.
AS FAMÍLIAS SONHAM PARA O FUTURO DE SEUS FILHOS SEMPRE O MELHOR E UM DOS FATORES É AFASTÁ-LOS A TODO CUSTO DAS DROGAS,PROCURAM TAMBÉM AFASTAR AMIGOS QUE TENHAM MÁINFLUÊNCIA PARA LONGE DE SEUS FILHOS,MAS MESMO ASSIM NÃO CONSEGUEM.
MUITOS ADOLESCENTES POR CURIOSIDADE, POR ACHAR BONITO,POR QUERER PARECER COM A TURMA,POR TEREM PAIS SEPARADOS,POR NÃO TER PAIOU MÃE,EXPERIMENTAM UM DETERMINADO TIPO DE DROGA E ESSE É O PONTO DE PARTIDA PARA UM PERIGOSO MUNDO SEM VOLTA,QUANDO PERCEBEM JÁ ESTÃO ENVOLVIDOS DEMAIS PARA VOLTAR.
POR NÃO SABER LIDAR COM OASSUNTO A SOCIEDADE SE CALA, NÃO COBRA DOS SEUS REPRESENTANTES POLITICOS AS DEVIDAS SOLUÇÕES,AÍ COMEÇA UM PESADELO,TRAFICANTES PASSAM A TER PODER SOBRE BAIRROS INTEIROS,CRIANÇAS CRESCENDO EM MEIO ATIROTEIOS,ATÉ OS BAIRROS MAIS “TRANQUILOS”PASSAM A SOFRER COM ASSALTOS CONSTANTES E ACABA PREJUDICANDO ATÉ O TURISMO.
BASTA LER AS PÁGINAS POLICIAIS TODOS OS DIAS PARA VER QUE A MAIORIA DOS CRIMESESTÁ RELACIONADA COM AS DROGAS, SEJA ELA FUMADA,INALADA,INJETADA,BEBIDA OU INGERIDA.A SOLUÇÃO SERIA EDUCAR A SOCIEDADE PARA LER MAIS,ESCOLHER MELHOR SEUS CANDIDATOS DURANTE AS ELEIÇÕES E ORIENTEMMELHOR OS POLICIAIS.
PORTANTO,É PRECISO QUE A SOCIEDADE NÃO DESISTA DE LUTAR CONTRA AS DROGAS PARA QUE UM DIA AO ABRIR OS JORNAIS SE DEPARE COM UM NOVO QUADRO EM RELAÇÃO AS DROGAS ,POIS SÓ ASSIM...