Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A droga é um problema social que causa dependência e em alguns casos observamos danos irreversíveis. O tráfico intenso, que ocasiona fácil acesso à maioria das drogas.Descontentamento, fuga e negação da realidade e da sobrevivência em que vivemos.

Busca de sensação, de euforia e de novas experiências, motivada principalmente pela curiosidade, que se manifestamprincipalmente nos jovens, hoje são o grupo mais próximo das drogas. Motivados por sensações e pela falta de informação, buscam novas experiências e constantemente e se aventuram nummundo que na maioria das vezes não tem volta.

Intimamente ligado ao aumento da violência que assola a nossa realidade, principalmente nas grandes cidades, o tráfico de entorpecentesmovimenta bilhões pelo mundo anualmente, um comércio considerado um dos mais lucrativos e, com certeza, dos mais perigosos, que motivou uma espécie de "indústria do terror". Os efeitosnocivos das drogas, causados pelas substâncias tóxicas presentes em sua composição, levam à morte de milhões de pessoas por ano. Somente no Brasil, segundo estimativas, só o álcool éresponsável pela morte de 55 a 7 mil brasileiros por ano, direta ou indiretamente. Abordar o assunto, de forma a conseguir diminuir o consumo e encontrar caminhos para a prevenção, nãoé uma tarefa fácil. Cercados de medos, dúvidas e principalmente desinformação, pais, professores, educadores e também alunos muitas vezes mantêm um a espécie de tabu quando o tema éabordado, o que agrava, e muito, as possibilidades de um combate mais eficaz.

A informação e a educação preventiva são os melhores caminhos para a prevenção: é preciso esclarecerjovens, crianças, e adultos sobre a extrema relevância do assunto, concedendo-lhes informações básicas para que possam apresentar sua própria postura de defesa e combate ao problema.
tracking img