Dpp aula1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1 - De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentados no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
De forma geral ovídeo retrata um empregado que não está satisfeito com seu trabalho, até a chegada do final de semana, que é quando ele pode fazer o que quer se sentindo livre.
Para o homem, o trabalho sempre foinecessário, na maioria dos casos obrigatório, pode-se dizer. Desde o tempo das cavernas, a busca por alimento, as necessidades como a construção de lugares para viver, e se proteger do frio,locomoção, ferramentas para caça, tudo envolve o trabalho. Continuamente, o trabalho é responsável pelos bens produzidos, e os serviços que a sociedade necessita, e deseja. A pessoa pode gostar do seutrabalho, mas nada impede que no final de semana ela se alegre e acabe fazendo como o pinguim do vídeo, literalmente pulando de alegria, não somente quem não aprecia seu trabalho fica feliz no final desemana, pois todos gostam de ter um tempo pra si mesmo. Pode-se concluir que o trabalho torna-se extremamente necessário ou seja, fundamental na vida do indivíduo. Assim devendo trabalhar com algoque realmente goste, pois assim poderá se tornará uma pessoa mais feliz diariamente e realizada profissionalmente, o que é muito incomum atualmente.








Questão 2 - Como Você avalia que asinovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Pode ser avaliado em dois lados, um deles é que ficarão rápidos no que fazem, podendofazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, serão profissionais que poderão atuar em diversas áreas, pois a tecnologia abrange diariamente o profissional, sendo assim um ponto positivo.
Por outrolado, haverá a questão de ambição, criando o lado negativo. Na parte de querer alcançar os melhores cargos em menor tempo possível, sem aquela paciência para esperar a hora certa e a vontade de seu...
tracking img