Dpp aula tema02

524 palavras 3 páginas
Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho
Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
Resposta:
O vídeo mostra duas situações adversas, onde em uma, um pinguim que seria um funcionario todo agitado e feliz por estar acabando seu expediente na sexta-feira, e na outra, um urso-polar, todo preguicoso, se arrastando, que representa o funcionario voltando desanimado para o trabalho na segunda-feira. Segundo Voltaire, uma visão positiva sobre o trabalho é a de que ele nos afasta de três males: o tedio, o vicio e a necessidade, e o pinguim como um funcionário, esta representando esse fato, pelo prazer que ele demonstra ao estar encerrando o expediente. Segundo Dejours, o trabalho, em certas circunstancias, pode servir como instrumento de dominação, frustração, e o urso-polar mostra esse conceito, representando um funcionário desanimado, aparentemente infeliz, por ter que estar voltando ao trabalho.
Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?
Resposta:
As inovações tecnológicas que estão acontecendo hoje em dia estão impactando fortemente no futuro desses novos trabalhadores, porém isso não ocorre de forma generalizada. Os jovens que nascem na era da tecnologia, tendem a passar maior parte do tempo online, em redes sociais, em jogos virtuais, deixando muitas vezes de se socializarem com as pessoas no “mundo real”. Essa geração @, se comparada com gerações mais antigas, tem a pratica de fazer varias coisas ao mesmo tempo, como por exemplo, estudar, comer, assistir tv e ouvir música, o que pode ser prejudicial para eles em um futuro emprego. Concluindo, cabe ao usuário saber usufruir de toda essa tecnologia, que pode ser para seu bem ou para seu mal.
Passo 06: Elabore um texto

Relacionados

  • Aula-tema02 DPP
    429 palavras | 2 páginas