Dopping

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Doping se conceitua como método de alterar o desempenho do atleta e por conseqüência sua saúde. Um simples xarope comprado em uma farmácia pode ter produtos dopantes, por isso e aconselhável quequalquer medicamento tenha indicação médica, esclarecendo o médico que você é atleta.

O envolvimento com o uso de produtos dopantes promove no individuo males que prejudicam seu corpo e mente,criando uma situação desmoralizadora. O uso destes produtos acarretam no atleta impotência sexual, câncer, envelhecimento precoce, desequilíbrio hormonal,desmoralização social e sobretudo um estigma deindividuo fora da lei.

O males são os mais negros possíveis, além da saúde, ele denigre com o cidadão, mostra o caráter da pessoa, ou melhor, o mau-caráter.

Eu penso que não há formas decombatê-lo, o esporte virou um comércio, tanto para o atleta como para os órgãos que regulam o esporte. É tanto dinheiro envolvido que não faz sentido combater essa praga.

Nos esportes, como na vida, muitosatletas preferem o caminho mais fácil para alcançar o sucesso. Nesse caso, recorrem à ajuda das substâncias proibidas.

O único mérito que esses atletas poderão carregar para o resto da vida é quetiveram que treinar duro para alcançar o tão almejado sucesso, mesmo com a ajuda das drogas. Não pensem que é só tomar substâncias proibidas e achar que será um campeão. É preciso treinar duro paraessas “porcarias” fazerem o efeito desejado. Outro ponto que podem se orgulhar: é preciso ter talento. O que adianta o “Nilson” se dopar, treinar duro, se não tem talento? Muitos atletas não se dãoconta disso. Não chegam onde querem e, ainda por cima, acabam com a saúde.

O doping não é uma ocorrência iniciada há algumas décadas, essa praga vem desde sempre. É uma forma de se alcançar statuse sucesso perante a sociedade. Existem várias razões que levam um atleta ao uso de substâncias proibidas, que vão desde a desinformação, passando pela falta de atenção médica especializada, até o...
tracking img