Dom casmurro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (886 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO FRANCISCO DE ASSIS
Lorena Lázaro Andrade



















Dom Casmurro














TEIXEIRA DE FREITAS
2010‘’ Fiquei magoado, não por me teres mentidomas por não poder voltar a acreditar-te’’
( Friedrich Nietzsche )Capitu de fato traiu Bento com Escobar. O que pode comprovar isto é o fato de que seu filho segundo Dom Casmurro era a cara de Escobar.
Eu imagino que Capitu traiu Bento pois sesentia sufocada pelos acessos de ciúmes de seu marido, então com este distúrbio de emoções que ela sentia pela falta de confiança do marido, e pelo grande carinho que sentia por Escobar um grandeamigo que estava sempre presente, ela acabou confundindo carinho e afeto por amor, e trai seu marido.
Capitu se sentia culpada pelo que ela fez, por isso, ela tinha aquelecomportamento, ela tentava esconder o que fizera de qualquer forma de Bento, e usou todo seu charme e influencia sobre o marido para que ele não suspeita-se que tivera um caso com Escobar.Bento teve uma grande influencia na traição de Capitu, pois, se ele não fosse tão conservado, Capitu não se sentiria tão sufocada a ponto de desenvolver um caso com seu grande amigo. Mas entãovem a duvida por que ele desconfiava tanto de Capitu? Talvez não tinha segurança do amor que Capitu sentia por ele o que a fez se sentir incompleta e se perguntar o que faia com um homem que nãoacreditava em seu amor? Já Escobar ele sempre acreditara no amor de Capitu por Bento e os ajudaram a ficar juntos.
Bento não deveria botar toda a culpa em Capitu, pois ele...
tracking img