Documentario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DOCUMENTÁRIO: CARNE OSSO.
PRODUÇÃO CAPITALISTA ENQUANTO REPRODUÇÃO DE RELAÇÕES SOCIAIS.

O documentário mostra uma realidade nos frigoríficos onde os trabalhadores são explorados ,eles trabalhamem condições precárias correm risco de sofrer acidentes,e ficarem doentes, são industrias que não tem nenhuma estrutura para que o trabalhador tenha seus direitos ou seja essas pessoas que trabalhampara essas industrias adoece e não tem direito nem de conseguir um beneficio.
Por que o capitalismo só se preocupa com o lucro que eles vão obter.
E o trabalhador continua na miséria porque asoportunidades de emprego são poucas.Por isso que eles tem que se submeter a carga excessiva de trabalho,alguns deles entram em depressão por causa da pressão no trabalho,e por se explorado e sofrerhumilhação.Porque o capitalismo gera a questão social.
O objetivo das empresas é crescer sem nenhuma preocupação com a saúde do trabalhador ,sem preocupação com as condições higiênicas.
O proletariado estácompletamente desprotegido pelo capitalismo que só pensam em ficar mais ricos e o trabalhador não tem como lutar para ter uma melhoria de vida.

PRODUÇÃO CAPITALISTA ENQUANTO REPRODUÇÃO DE RELAÇÕESSOCIAIS.

O documentário Carne e osso aborda as condições precárias,excesso de trabalho que aumentam a chance de acidentes e causam doenças no trabalhador ,no frigorifico eles tem uma sobrecargafísica onde os trabalhadores ficam cansados,e fazem 18 movimentos em 15 segundos para cortar frangos.
Essas industrias é onde ocorre maior indicio de acidentes por não ter estrutura,e é também uma dasempresas que mais cresce,os trabalhadores não formados tentam cada vez mas se qualificar para tentar um emprego melhor ,mais mesmo assim são explorados e as oportunidades de emprego não são muitas,e semsolução muitas vezes eles se submetem a empregos não regularizados que exploram muito mais.
No vídeo é mostrado a dor do trabalhador porque não tem escolha e volta pro mesmo local de trabalho...
tracking img