Primeira guerra mundial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Primeira Guerra Mundial

A primeira Guerra Mundial envolveu quatro grandes potencias a Alemanha, França, Rússia e Inglaterra. Foi uma guerra imperialista, onde existiam muitas rivalidades políticase econômicas das potencias em conflitos.
A situação da Inglaterra as vésperas da guerra era que, a Inglaterra era a primeira nação industrial do mundo, eles iniciaram um processo de modifica,aodas formas de produzir, que alteraria a sociedade em todos os seus aspectos,e com o processo de fechamento dos campos expulsou os camponeses do mesmo, para a cidade e busca de emprego.
Depois veioa Alemanha que se transformou em um conjunto de estados economicamente atrasados num pais unificado e forte, impulsionada pela industria pesada, com uma base tecnológica muito avançada a Alemanhaadquiriu o status de potencia em poucos anos. Construíram estradas de ferro que ajudou a consolidar o mercado interno ao mesmo tempo fortaleceu sua industrialização, que foi um resultado de umplanejamento bastante cuidadoso e alem disso o estado percebeu que sua desvantagem econômica seria superada através de educação e em poucos anos o estado formou uma geração de homens cientifico e tecnicamentequalificados.
A França era outra potencia , antes da guerra a sua situação era diferente da Inglaterra que era a industrialização, a economia da frança tinha uma economia ainda dominada pelo setoragrário, e a maior parte da sua população vivia no campo, neste sentido o mercado interno era pouco desenvolvido, mas desde o inicio os franceses concentravam suas industrias nos produtos dequalidade, aproveitando o fato de que a cultura era sinônimo de beleza e bom gosto naquela época, apesar de investir em estradas de ferro que permitiam a consolidação do mercado nacional encorajando oinvestimento industrial em larga escala , a França ainda era um pais atrasado .
A quarta e ultima potencia era a Rússia , a sua força não estava na industria, mas havia sim um setor industrial eficiente...
tracking img