Dmpl

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Unidade II

No Brasil há muitos itens na estrutura escolar a serem melhorados, e acho que na atual estrutura escolar torna-se díficil a inclusão doaluno surdo, acredito que ele ainda continuará excluido, podendo ser até pior do que uma escola especial. Mas algumas medidas podem dimunuir esse impacto, segue:- Inicialmente o medida principal seria a qualificação dos professores já em exercício, para receber os alunos um pouco familiarizados com a lingua de sinais,mas só desenvolverá na prática mesmo.
- Poderia incluir no currículo escolar a lingua de sinais, para uma comunicação mais abrangente na sala de aula, não ficandoapenas restrito para Aluno surdo e professor, mas para o restante da Classe.
- Materiais adequados, por exemplo os vídeos educativos teriam obrigatoriamente nocanto da tela a tradução em Libras.
- tratar o aluno surdo como os demais da classe, explorando todo seu potencial.
- envolver a família do aluno surdo noprocesso educacional, por exemplo aulas de Libras para que os pais utilizem sempre uma linguagem de sinais padrão ou igaul na escola, para não confundir o aluno.
-Estruturar a escola com itens básicos, por exemplo: o sinal sonoro normalmente utilizados para horários de entrada e saida poderiam ser acompanhados por sinaisLuminosos.
- E Principalmente no inicio, a escola poderia fazer campanhas a favor da inclusão, para que mais alunos e pessoas da comunidade auxiliem no processo deinclusão do Aluno surdo na escola Comum.
Acredito que essas medidas bem ministradas é o inícios para o sucesso no processo de aprendizagem do aluno Surdo.
tracking img