Dividir a turma em grupos de 3 ou 4 pessoas; assistir (em sala-de-aula ou em casa) ao filme "o nome da rosa"; selecionar cenas que contenham raciocínios indutivos, dedutivos, abdutivos ou intuitivos;

395 palavras 2 páginas
NDC A07 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO - ATIVIDADE SUPERVISIONADA

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, às habilidades e competências para a atualização permanente e aos conhecimentos sobre a realidade brasileira, mundial e sobre outras áreas do conhecimento.

No componente de Formação Geral será considerada a formação de um profissional ético, competente e comprometido com a sociedade em que vive. Além do domínio de conhecimentos e de níveis diversificados de competências e habilidades para perfis profissionais específicos, espera-se que os graduandos das IES evidenciem a compreensão de temas que transcendam ao seu ambiente próprio de formação e importantes para a realidade contemporânea. Essa compreensão vincula-se a perspectivas críticas, integradoras e à construção de sínteses contextualizadas.

As questões do componente de Formação Geral versarão sobre alguns dentre os seguintes temas:

I. Arte e cultura; II. Avanços tecnológicos; III. Ciência, tecnologia e inovação; IV. Democracia, ética e cidadania; IV. Ecologia/biodiversidade; V. Globalização e geopolítica; VI. Políticas públicas: educação, habitação, saneamento, saúde, transporte, segurança, defesa, desenvolvimento sustentável; VII. Relações de trabalho; IX. Responsabilidade social: setor público, privado, terceiro setor; X. Sociodiversidade: multiculturalismo, tolerância, inclusão/exclusão, relações de gênero; XI. Tecnologias de Informação e Comunicação; XII. Vida urbana e rural; XIII. Violência.

Objetivos Gerais:

I - ler e interpretar textos; II - analisar e criticar informações; III - extrair conclusões por indução e/ou

Relacionados

  • Questões Objetivas de Filosofia
    468202 palavras | 1873 páginas