Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2078 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/33945-quatro-trabalhadores-ficam-feridos-apos-explosao-de-caldeira-em-urussanga.html

Home > Noticias > Quatro trabalhadores ficam feridos após explosão de caldeira em Urussanga

Quatro trabalhadores ficam feridos após explosão de caldeira em Urussanga


O incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira

Quatro trabalhadores ficaramferidos após a explosão de uma caldeira de gás em uma empresa de alumínio, por volta da 0h10min, desta quarta-feira, no Bairro São Pedro, em Urussanga, no Sul do Estado.
As causas do acidente serão investigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens, de 48 e 24 anos, e duas mulheres, de 33 e 53 anos, foram encaminhados para o hospital da cidade, mas passam bem.
Publicado em 12/09-09:55 por:Diego Souza.
Atualizado em 05/12-23:06



http://www.ndonline.com.br/joinville/noticias/16595-explosao-em-caldeira-fere-dois-funcionarios-da-tupy-em-joinville.html

Home > Noticias > Explosão em caldeira fere dois funcionários da Tupy, em Joinville

Explosão em caldeira fere dois funcionários da Tupy, em Joinville


Acidente aconteceu na área de fusão da unidade de fundição de blocos ecabeçotes


Tupy aguarda conclusão da perícia para identificar causa de acidente com caldeira
Explosão em uma das caldeiras da Fundição Tupy movimentou bombeiros e socorristas na sexta-feira (2) à tarde, por volta das 13h10. Dois funcionários sofreram queimaduras com metais derretidos. Um deles foi internado em estado grave. Em nota oficial, a Tupy lamentou o acidente de trabalho, ocorrido naárea de fusão da unidade de fundição de blocos e cabeçotes.

Há 23 anos na empresa, Valmir de Almeida Pina, 49 anos, trabalhava com Marcelo Vieira, 27 anos e nove anos de empresa, em um dos fornos de indução, em operação de correção de liga. Eles acrescentavam um lote de cobre ao metal líquido, quando houve o efeito de refluxo. Ambos foram atingidos pelo metal líquido, derretido a mais de 1,3 milgraus Celsius.

Valmir teve sérias queimaduras, inclusive de terceiro grau. Foi levado às pressas ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt por uma ambulância da própria empresa. Mas precisou ser transferido ao Hospital São José, referência em queimados. Seu estado de saúde inspira cuidados. Marcelo foi levado pelos Bombeiros Voluntários de Joinville ao Hospital Dona Helena.

A Tupy aguarda aconclusão da perícia para identificar a causa do acidente, enquanto presta toda a assistência às famílias e aos funcionários atingidos.
Publicado em 02/09-19:58 por: Albertina Camilo de Castro Franco.
Atualizado em 05/12-23:02




http://zonaderisco.blogspot.com.br/2012/02/explosao-de-caldeira-em-hotel.html

terça-feira, fevereiro 07, 2012


Explosão de caldeira em Hotel

[pic]
Aexplosão de uma caldeira movida a gás, na manhã de 27 de agosto de 2001, no sexto andar do Hotel Hilton São Paulo, na Avenida Ipiranga, centro da capital, causou pânico entre os vizinhos.
A caldeira explodiu às 7 h 45 min e interditou as ruas Epitácio Pessoa e Bento Farias (região central de São Paulo), que dão para a lateral do hotel cinco estrelas, localizado na avenida Ipiranga.

Foto:Umaexplosão de uma caldeira no terceiro andar do prédio do Hilton Hotel, no Centro de São Paulo, fez um rombo lateral do prédio e lançou na rua telhas da garagem, pedaços de paus e pedras
FORÇA DA EXPLOSÃO
A força da explosão arremessou a máquina para a lateral esquerda do 6º andar, derrubando uma parede e a laje que fazia a divisão com o 5º andar.
O impacto abriu um rombo de cerca de 20 metrosquadrados na lateral do edifício, voltado para a rua Epitácio Pessoa.
O motor da caldeira foi encontrado a cerca de 50 metros do local da explosão.
O acidente, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Wagner Ferrari, não se transformou em tragédia porque a caldeira foi arremessada para a lateral esquerda do andar.
“Seria uma verdadeira tragédia se esse equipamento fosse arremessado para fora do...
tracking img