Diversidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (674 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AD1-2º Semestre

Diversidades dos seres vivos









1) O que significa dizer que “Biodiversidade é um conceito que pode apresentar restrições espaciais e temporais”?Significa dizer que a biodiversidade não é igualmente distribuída na terra, quanto maior a sua latitude menor o numero de espécie, e ela varia com as diferentes regiões ecológicas.2) Qual a diferença entre adaptação e seleção natural? 

A adaptação é resultado de um processo de escolha dos que já possuem a adaptação, e essa escolha é efetuada pelo meioem que vive, enquanto que a seleção natural os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados, deixando um número maior de descendentes.3) Qual foi à importância do trabalho de Malthus para a teoria de Charles Darwin? 

A teoria de Mathus foi desenvolvida para a população humana e Darwin imediatamenteaplicou-as aos animais e vegetais. Essa teoria foi muito importante para influenciá-lo porque na enorme diversidade dos seres vivo, e devido à escassez de recursos, existe uma luta pela sobrevivência ecomo resultado dessa competição, naturalmente a mortalidade compensa a natalidade e o crescimento da população estabiliza.




4) Qual a relação entre árvore filogenética e os eventosde especiação?

A relação que há entre os dois são os nós nas árvores filogenéticas, pontos onde os eventos de especiação ocorreram. Nós mais próximos da raiz de uma árvore são basais emrelação a um nó de referência mais distante da raiz.



5) Qual é o grande paradoxo relacionado à origem da vida? 

O grande paradoxo foi quem surgiu primeiro o DNA ou RNA. Enquanto oDNA é constituído por nucleotídeo, as proteínas são formadas por aminoácidos. Logo a origem vida começou com o aparecimento da primeira molécula de RNA.



6) Como tal paradoxo foi solucionado?...
tracking img