Diversidade cultural no ambiente de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO.

Este projeto objetiva-se apresentar à sociedade de modo geral as viabilidades econômicas e mercadológicas de uma otimização de um serviço ainda não existente no mercado. Que consiste no rastreamento e monitoramento do público infantil com a menor capacidade de se defender, em uma situação de desprendimento ou afastamento dos pais ou responsáveis. Integralizando todas as áreasenvolvidas no processo, do ponto de vista da administração geral. Comportando as áreas, Gestão Corporativa, Marketing, Logística e Materiais e Administração de Pessoas. Atendendo assim os requisitos propostos pelo Projeto Interdisciplinar do primeiro semestre do ano vigente, que objetiva a elaboração ou implementação de um novo serviço ou produto.
A elaboração deste projeto se deu através daobservância de uma necessidade de integralização de um serviço necessário para o rastreamento e monitoramento do público infantil em um estádio de futebol visto que esse mesmo público existe uma fragilidade de defesa ao se desprenderem dos seus responsáveis ficando vulneráveis. Durante a execução deste projeto pode-se observar a estruturação analítica e como se dará o gerenciamento em sua totalidadetendo como base a estrutura de projetos proposta pelo PMBOK, abrangendo então as disciplinas envolvidas como: Administração Mercadológica; Administração de Pessoas; Gestão Corporativa; e Administração de Materiais e Logística.





2. GERENCIAMENTO DO ESCOPO.
2.1 ESCOPO DO SERVIÇO.
• Este Projeto tem como objetivo o oferecimento de prestações de serviços de rastreamento emonitoramento do público infantil em estádio de futebol. Visando a segurança, confiabilidade, tranqüilidade para o comprador e seu usuário neste caso os pais ou responsáveis pelas crianças. A princípio este projeto contemplará apenas os estádios de futebol do Brasil que receberão alguns jogos da Copa do Mundo de 2014, podendo estender-se não somente para um local fechado como um estádio, mas também paragrandes eventos e locais amplos com aglomeração de pessoas como carnaval, shows e muito outros eventos.
• Trata-se da mais nova tecnologia de coleta automática de dados, sugerida inicialmente como uma solução para sistema de rastreamento e monitoramento e controle de acesso.
• Essa tecnologia de RFID Rádio Freqüência facilita o controle do fluxo de pessoas por todo o ambiente ou área utilizada.Com essa tecnologia a transmissão das informações de cada pessoa é feita por etiquetas Lables de rádio freqüência.
• A identificação por rádio freqüência é um termo genérico para as tecnologias que usam as ondas de rádio para identificar automaticamente pessoas ou objetos.
• Daí diversos métodos de identificação, mas o mais comum é armazenar um número de série que identifique uma pessoa ou umobjeto, ou outra informação, em um microchip.
• Tal tecnologia permite a captura automática de dados para identificação de pessoas com dispositivos eletrônicos, conhecidos como TAG ou TRANSPONDER que imitem mais sinais de rádio freqüência para leitores ou antenas que captam essas informações.

2.1.1 PÚBLICO ALVO.
Este serviço de rastreamento e monitoramento está direcionado ao público infantilcom a menor capacidade de se defender, em uma situação de desprendimento ou afastamento dos pais ou responsáveis. Porém é de relevância buscar informações a esta demanda na qual se propõe prestar tais serviços de rastreamento e monitoramento. Clientes em potenciais deste projeto podem ser conceituados considerados pessoas que desejam assistir os jogos da copa de 2014 com a total tranqüilidade esegurança que o serviço de rastreamento e monitoramento pode proporcionar ao público infantil onde beneficia o comprador e o usuário.

2.1.2 OBJETIVOS E JUSTIFICATIVOS DO PROJETO.
Objetivo deste projeto de rastreamento e monitoramento é promover a segurança, confiabilidade e tranqüilidade para o comprador e seu usuário que por ser público infantil com a menor capacidade de defesa. Os pais por...
tracking img